TIRE O PECADO DA TUA VIDA

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in | Posted on 10:15

Deus está dando várias instruções a Moisés e ao seu povo, e uma das primeiras instruções é: tirar todo o fermento, todo o pão levedado.
“Este dia vos será por memorial, celebra-lo-ei por festa ao Senhor através de vossas gerações; por sete dias comereis pães asmos; logo ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas, pois qualquer que comer o pão levedado, desde o primeiro dia até ao sétimo dia, será cortado de Israel” (Ex. 12:14-15). Este texto relata a saída do povo de Israel do Egito, Deus tirando-os de debaixo do jugo e da escravidão de Faraó. E veio a Palavra do Senhor a Moisés instruindo-o como o povo deveria agir. Nestas passagens Deus coloca várias coisas. Deus está dando várias instruções a Moisés e ao seu povo, e uma das primeiras instruções é: tirar todo o fermento, todo o pão levedado.
Na Bíblia, fermento é símbolo do pecado. Quando encontramos a palavra fermento nas escrituras, temos o elemento pecado. Por quê? Porque o fermento adultera e contamina a massa, assim como o pecado adultera nossas vidas. Deus disse a Moisés: “Tirai o fermento de vosso meio”. E isso é um símbolo; em outras palavras, Deus está falando para Moisés: Vocês não podem pecar, precisam tirar tudo o que é pecado de vosso interior. Então, o primeiro ponto é tirar o pecado de dentro de nós. E isto significa cortar todos os hábitos, todos os costumes, todas as coisas que estão dentro de nós e que sabemos serem contra a Palavra de Deus. E Deus disse: “Não coma fermento, não coma pão levedado”. É como se o Senhor estivesse nos dizendo hoje: “Não toque, não faça nada que você sabe que é pecado. Não ceda, e corte os hábitos, costumes e tendências que estão dentro de você.”... Por sete dias não se ache fermento algum nas vossas casas, porque qualquer que comer pão levedado, este será eliminado da congregação de Israel, tanto o peregrino como o natural da terra ...” (Ex. 12:19). Entendemos que esta pessoa morrerá, e morrerá na congregação. Não significa que ela vai morrer fisicamente, mas será eliminada da Congregação. A Bíblia diz que a morte começará a aparecer nas nossas vidas se tocarmos o pão levedado. Se sabemos que hábitos, tendências gostos que estão dentro de nós são pecados e os alimentamos, começamos a morrer, começamos a ser eliminados da congregação de Israel. Pouco a pouco há morte da glória, há falta da presença de Deus. Por que? Porque tocamos naquilo que a Palavra de Deus diz: não toque, não coma. Precisamos nos abrir ao convencimento do Espírito.

Comments (0)

Postar um comentário