A PAZ QUE O MUNDO PRECISA...

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , , | Posted on 14:10


A conjuntura atual, que envolve o mundo em uma constante disputa pelo poder, dinheiro, petróleo e tendo a guerra como meio de combate ao terrorismo, causa grave impacto em vários setores da sociedade global.


Os aspectos negativos já despontam nitidamente. Nos países em desenvolvimento, a situação econômica, política e social não é das mais favoráveis e nem sequer mostra sinais de melhora.


O caos vem se instalando sorrateiramente em vários países e, se algo não for feito agora, toda a humanidade pode ficar comprometida. É o alto preço da globalização.


Diante desse cenário, acreditamos que a defesa da Paz é, também, uma responsabilidade bíblica. Portanto, a igreja como promotora de princípios e valores precisa estar engajada nesse processo.
Porém vemos que o melhor e único caminho permanente de vitória sobre qualquer tipo de batalha é o caminho da paz, que o Senhor Jesus sempre adotou.


Durante toda a Sua vida aqui nesse mundo, Cristo nos ensinou a desejar o Reino de Deus e a buscar a Sua perfeita e agradável vontade, assim como ela é feita no céu, por meio da oração que nos deixou como exemplo (Mateus 6:10). Também intercedeu por todos nós, orando ao Pai: “Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do mal” (João 17:15). E, ainda durante a Sua passagem entre nós, Ele nos deixou a Sua própria Paz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração e nem se atemorize” (João 14:27).


O que falta nesse momento tão delicado, pelo qual todas as nações estão passando, é colocar em prática essa Paz, que já está à disposição de todos. E de graça!



Bp. Robson Rodovalho

Comments (0)

Postar um comentário