ACREDITEM NOS SEUS SONHOS!

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , , , , , , | Posted on 12:51


José, pois, era o governador daquela terra, ele vendia a todo o povo da terra; e os irmãos de José vieram e inclinaram-se ante ele com a face na terra”. (Gênesis 42:6)


Cumprimento da Palavra


Tudo o que Deus fala Ele cumpre. Pode até ser que aquilo não se cumpra imediatamente, mas acontecerá! É interessante como aqui neste verso, Deus usa a palavra “pois”, visto que se cumpriu exatamente como Deus disse. Então, conforme José havia sonhado, da mesma maneira aconteceu.


José havia sonhado que os “feixes” de seus irmãos inclinavam-se diante do seu feixe: “Atávamos feixes no campo, e eis que o meu feixe se levantou e ficou em pé; e os vossos feixes o rodeavam e se inclinavam perante o meu”. (Gênesis 37:7)


Mesmo que você não veja, as promessas de Deus na sua vida estão se cumprindo


Era óbvio que alguma revelação estava sendo comunicada a José, por Deus, mas o tempo passou e ele não via isto se cumprindo. Ano após ano, o tempo passou e nada, pelo contrário, a situação de José se complicava cada vez mais. Da cisterna onde fora lançado, ele foi ao Egito, depois à casa de Potifar, e à prisão.


Ano após ano nada acontecia, mas o verso acima diz: José, pois, "se tornou", ou seja, Deus cumpriu sua Palavra. E Ele cumprirá também em nossas vidas. Acreditemos em nossos sonhos e nas promessas que Deus nos fez. Mesmo que o tempo passe, Deus não esquecerá dos sonhos que nos deu para serem realizados.


Não se esqueça dos seus sonhos, Deus quer te abençoar


Então José lembrou-se dos sonhos que havia tido. É interessante como até José se esqueceu! O sofrimento que ele passou foi tão grande que ele não lembrava mais dos sonhos que tivera. A cena aqui é bastante interessante, porque os irmãos de José vieram para comprar alimentos e, no confronto com José eles puseram seus rostos no chão, humilhando-se e assim cumprindo o que Deus havia mostrado a José. Naquele momento, Deus fez José se recordar dos seus sonhos. Assim Deus faz conosco. Ás vezes, até nós nos esquecemos das promessas, das palavras que recebemos, mas Deus não se esquece. O que ele prometeu irá cumprir. Portanto, tenhamos ânimo e fé!


Creia, pois Deus não se esquece de nós


Podemos dividir a vida de José em 3 períodos: -O período dos conflitos e da inveja dos irmãos que o perseguiam por causa daquelas palavras; -o período dos problemas, das provações; -o período do trono em que José veria a palavra se cumprir em sua vida. Foram três fases e todas foram de longos anos.


Talvez estejamos sofrendo por causa das fases de conflitos dos nossos sonhos ou das fases de provações. Não devemos nos desanimar porque, como Deus fez cumprir Sua palavra na vida de José, Ele também a cumprirá em nossa vida, mesmo que demore e possamos nos esquecer dela.



Deputado Bispo Rodovalho

Brasília,10/09/09

Comments (1)

José é um exemplo para nós, ele sonhou e Deus fez acontecer, quero ressaltar que precisamos sonhar os sonhos de nosso líder, pedir a Deus que os faça acontecer.

Postar um comentário