Um projeto, milhares de vidas!

Posted by Bispo Rodovalho | | Posted on 06:45


Como vocês sabem, estou licenciado da Câmara dos Deputados há mais de 1 ano. Assumi a Secretaria de Trabalho á convite do governador Arruda.
Com grandes desafios, mas com a ajuda de Deus, muito trabalho e dedicação, temos conseguido modificar o quadro do desemprego e da falta de qualificação do DF.

Quando apresentei o projeto A-Tenda Trabalhador ao governador Arruda no ano passado, ele com muita sensibilidade o aprovou e fizemos o lançamento em novembro. Desde então, temos colhido muitos frutos. O raciocínio é simples, pois o requisito básico para conseguir uma vaga de emprego, seja ele qual for, é a comprovação de qualificação. Por diversas vezes ficamos com vagas de emprego cadastradas na Secretaria que não eram preenchidas apesar de existirem muitas pessoas desempregadas. Por isso, o projeto tem como principal missão oferecer capacitação profissional prática, segundo a demanda local.
Até o presente momento já capacitamos mais de 18,5 mil pessoas! Mas a meta é alcançarmos 50 mil pessoas capacitadas profissionalmente até o final do ano. Creio que superaremos esse número!
Fico muito feliz ao acompanhar os casos de sucesso que saem de lá, como a história do rapaz que fez o curso de garçon e se uniu a outros alunos, e juntos abriram uma empresa de prestação de serviços. E o que mais me emociona, é que não existe um perfil do tipo, jovens em busca do primeiro emprego.
O mais gratificante no projeto é que ele atinge todas as idades e não faz distinção de sexo, provando que não há barreiras para quem busca mudança e melhoria de vida e havendo oportunidades, a comunidade responde. Acompanhei a dedicação de mulheres nos cursos de auxiliar de mecânico de automóveis, de colocação de cerâmica, jovens mulheres, mulheres maduras...
Tenho certeza que com essa pequena contribuição para nosso povo, muitas e muitas histórias com finais felizes ainda serão escritas.
Que Deus nos abençoe!
R. Rodovalho

Comments (0)

Postar um comentário