Visita á Novacap

Posted by Bispo Rodovalho | | Posted on 17:40


Estive hoje no Viveiro I da Novacap, na função de secretário de Trabalho do GDF, para presenciar uma das aulas práticas que estão sendo ministradas naquele pedacinho do paraíso, do curso de jardinagem do A-Tenda, em São Sebastião.
A ideia do curso surgiu após detectarmos a vocação daquela região administrativa. São Sebastião é uma cidade em pleno crescimento, com diversas obras em andamento como a construção da Vila Olímpica por exemplo, uma determinação do governador Arruda, e sendo vizinha de uma região de muitos condomínios e chácaras, seria uma excelente oportunidade para o lançamento de mais um curso inovador do A-Tenda Trabalhador. Área de atuação para os futuros jardineiros é que o que não vai faltar!
Buscamos então parceiros que pudessem nos ajudar a realizar mais essa empreita. E a Novacap é um desses parceiros.
O Daniel Marques, diretor do Departamento de Parques e Jardins (DPJ), comprou a ideia conosco e viabilizou essa parceria, nos presenteando com três pessoas ótimas e apaixonadas pelo que fazem. Aliás, quero agradecer publicamente ao presidente da Novacap, Luiz Carlos Pietschman por nos apoiar.
Com a ajuda desses profissionais, os técnicos agrícolas, Alfred Gomes, responsável pela seção de produção de flores do Viveiro I, Janaína Lima Martins, chefe da Divisão de Defesa Sanitária e Adevalter Nascimento, responsável pela seção de produção de arbustos e palmáceas, o curso tem sido um sucesso e grande tem sido a procura em são Sebastião, que já conta com turmas formadas, aguardando a próxima fase.
Conheci um pouco mais do trabalho desse órgão histórico na construção de Brasília. Seus funcionários são especialmente atenciosos. Fui acompanhado pelo Daniel, o Raimundo, e pelo Zé Natalício, que me mostraram particularidades do viveiro que abastece todos os canteiros e balões mantendo-os lindos e floridos pra nós. E olha que fiquei sabendo que são 711 canteiros por toda Brasília!
Porém, a maior recompensa desse nosso trabalho, é notar a alegria estampada no brilho dos olhos desses alunos, aprendizes de jardineiros, que acreditaram na oportunidade de capacitação profissional e crescimento pessoal.
Robson Rodovalho

Comments (0)

Postar um comentário