Destruindo Gigantes!

Posted by Bispo Rodovalho | | Posted on 16:46


Estamos neste mundo e queremos ser vencedores, mas nossos inimigos se opõem a nós. Precisamos de Deus para aprender a guerrear e alcançar a herança que Ele nos dá.



Vemos em Calebe um grande guerreiro, homem ungido por Deus. Para alcançar vitórias, precisamos das lições que a vida de Calebe nos ensina. Para vencermos os verdadeiros gigantes que se levantam contra nós.



Deus nos ensina, através de Calebe, a aspirar coisas grandes e lutar por elas. A fé, a persistência e a unção de Deus, o levaram a conquistar o seu objetivo, que era a posse do melhor da terra de Canaã, e não houve nenhuma barreira grande o suficiente para impedi-lo de chegar ao seu objetivo. Calebe foi um verdadeiro destruidor de gigantes.



“São estas as nações que o senhor deixou para por elas provar a Israel, não sabiam de todas as guerras de Canaã, tão somente para que as gerações dos filhos de Israel delas soubessem (para lhes ensinar a guerra), pelo menos os que dantes não sabiam disso.” Jz. 3:1, 2.



Deus nos chamou para a guerra! Enquanto você estiver neste mundo, precisará guerrear contra o diabo, que se opõe a nós.



Deus se interessa por nossas vidas e quer que cresçamos. Para tanto, precisamos aprender a lutar. Por isso Ele permite situações de batalha em nossa vida.



Por que Deus não nos livra de todos os problemas quando nos convertemos?



Os problemas em nossas vidas têm uma razão para existirem. Ele não quer que vivamos apenas da experiência de outros, como o pastor, o líder do grupo familiar, ou o grupo de oração. Essas experiências podem nos edificar, aumentar a nossa fé, mas precisamos das nossas próprias vivências, elas nos impulsionam, nos dão segurança para prosseguirmos, para ousarmos buscar novos e maiores alvos.



Bp. Robson Rodovalho

Comments (0)

Postar um comentário