Determinismo apocalíptico ou omissão profética?

Posted by Bispo Rodovalho | | Posted on 14:13







Ouvimos sempre expressões como "tudo já estava determinado" ou "são sinais do fim dos tempos". Creio em escatalogia bíblica e que realmente no fim dos dias, os homens serão maus e impiedosos.




Creio que também o anti-cristo se levantará contra todo objeto de adoração que glorifica ao Senhor. Isso tudo explica as maldições que temos recebido. Recebemos ataques contra os valores e a fé Cristã, de todos os lados. A pergunta que nos fazemos, na verdade, é se isso tudo está determinado ou é resultado da omissão histórica da igreja?




Quando Jesus venceu na cruz, ele ganhou uma batalha espiritual e moral (Col. 2 :16-18). As forças do mal foram vencidas para sempre e publicamente expostas ao desprezo. A igreja precisa apenas crer nisso e vivenciar este fato.




Quando a igreja se levanta e ergue o estandarte da fé e da verdade, o mal se inibe e recua. Quando a igreja se omite, o mal se levanta e prevalece.




É como na figura profética da vida de Moisés, quando suas mãos abaixavam, prevalecia Amaleque. Quando elas se erguiam, prevalecia Josué e Israel.




Isso aconteceu especialmente na Europa, onde o continente considera-se pós-Cristão. A igreja quase se apagou, algumas nações têm infinitos números de convertidos, com 2% ou 3% da população nascida de novo. Até nos EUA, onde a igreja é expressiva, ela destacou-se por recuar na condução do destino do país.




Tanto na área da mídia como na política, a igreja se omitiu. E qual foi o resultado? Expansão e força dos movimentos liberais, de forma geral. Deus permita que não seja tarde. Na América do Norte eles comemoram o dia das bruxas, "Halloween", justamente no dia da reforma protestante, 31 de outubro. Coincidência? Não creio! Logo no dia em que a bíblia foi colocada de volta nas mãos do povo e a fé na graça de Deus foi novamente proclamada ao mundo?




Também o Congresso americano tem sido tolerante com os liberais impedindo educação religiosa nas escolas, mas tolerando o ensino sobre evolução darwinista como verdade absoluta.




Enfim, são vários casos em que a igreja tem sido omissa e até derrotada no Congresso americano. Por quê? Porque a igreja demorou a entrar nessa guerra e abriu espaço para o avanço das forças do mal e o resultado é o mundo que temos hoje.




Concordo totalmente com FIney que diz "avivamento é resultado da ação de Deus em resposta a ação e oração da igreja”. Não é uma ação soberana e unilateral de Deus, da mesma forma que a agressividade do mal e sua expansão também são respostas da omissão da igreja.




Somos nós, a igreja, que decidimos qual mundo teremos. Essa é uma informação séria e verdadeira. Portanto, levante-se, tome seu lugar e se disponha a ser um líder, guiando nossa geração no contexto de Deus onde estamos vivendo.






Bp. Robson Rodovalho

Comments (3)

Então podemos afirmar que não estamos nos fins dos tempos como quase todas as igrejas dizem? Estamos em tempo de avivamento?

Oi Bispo, bom dia!
Achei que tinha sido coincidencia achar o senhor no twitter por ser uma coisa tão simples, mas depois de ler essa postagem estou vendo que foi Deus mesmo que me levou a te achar.
Deus falou muito comigo através dessa mensagem e quero pedir perdão a Ele e a ti por estar me omitindo tanto em meu ministério, saiba que se sua intenção com essa mensagem era alguem se sentir incomodado e mudar de atitude pode ter certeza que conseguiu com uma pessoa, eu!
Obrigado!

Rodrigo Matsuda.
rodrigomatsuda@gmail.com

Bispo Rodovalho, a cada dia te admiro mais, como cidadão brasileiro e como um grande profeta nessa terra
que Deus levantou para marcar essa geração. Tem pessoas que passam nessa terra e apenas passam, e outras que passam por essa terra e fazem uma historia de sucesso tanto para o pessoal, quanto para o coletivo, oro á Deus para te dar muita força, saúde e muita sabedoria, como o Rei Salamão teve, um grande abraço de uma pessoa que torce muito por você e pela sua familia. Fábio Gomes ( Goiânia-GO )

Postar um comentário