A VONTADE DE DEUS É O DOMÍNIO

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , | Posted on 11:13

A mesma intenção com que criou Adão para “dominar e governar” ainda permanece em seu coração...

Se andarmos dentro destes conceitos, estaremos cumprindo o propósito e a vontade de Deus para nós, que é alcançarmos Seu domínio. O Senhor não desistiu de Seu plano e propósito. A mesma intenção com que criou Adão para “dominar e governar” ainda permanece em seu coração. Mudaram Seus princípios e seus métodos, porém Seu plano ainda está firme. Em Ef. 2:6-7 encontramos Paulo dizendo que Deus nos levou e nos assentou com Cristo nos lugares celestiais, acima de todo principado e potestade: “... e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nas regiões celestiais, em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus”.

Essa passagem fala da nossa posição de governo. Cristo Senhor não apenas nos salvou, como também nos levou à posição de governo que outrora Adão havia entregado ao diabo. A Bíblia nos fala de três céus. No S1. 19:1-3, encontramos o salmista dizendo: “... os céus proclamam a glória de Deus e do firmamento...” Ele está falando do céu como firmamento, o primeiro céu. Em 1Co. 12:2, Paulo nos diz que foi arrebatado até o terceiro céu, onde ele viu o trono de Deus. Esta é a posição de governo e autoridade máxima na terra: o terceiro céu. O trono de Deus está lá, e sua glória e majestade também. No meio o que temos? O chamado segundo céu. Ef. 6:12: “Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e sim contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestiais”.

Quando Deus nos criou, ele nos colocou em autoridade sobre os lugares celestiais. Então, pela queda, o diabo se apoderou deles e os ocupou até o acontecimento do calvário, quando Cristo o despojou legalmente e o expulsou judicialmente de lá. O Senhor Jesus reconquistou os lugares celestiais novamente para nós. “... em Cristo nos assentou nos lugares celestiais...” (Ef 2:6). Ele está lá e nos levou em Seu colo. Este é o propósito de Deus para Sua Igreja.

Continua...

Comments (0)

Postar um comentário