GENEROSIDADE É ATITUDE

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in | Posted on 09:42

Generosidade é atitude!

Você não nasce com virtude ela é um traço de seu caráter que se formará com o tempo. O caráter é desenvolvido quando nascemos. O ambiente, a família e até a televisão interferem nesta formação. Hoje, a sociedade vive uma crise de ética moral. Portanto, nunca negocie seus princípios.

Muitas pessoas estão confusas com respeito a ética. Deus estabeleceu a igreja de Jesus na terra para não perder estes princípios. Será que a fidelidade e caráter são conceitos ultrapassados? A mídia tenta vender esta imagem. Mas o que significa, na prática, ser generoso? Na realidade, ser generoso engloba disposição para ajudar os outros, mesmo que sejam pessoas desconhecidas. A alma generosa traz dentro de si mesmo um sentimento de ajuda ao próximo.

Que tipo de pessoa, cristão, marido, esposa ou líder você tem sido? Como tem sido o seu dia a dia? Em nossa sociedade há três tipos de pessoas:

- Consumidoras: são pessoas que recebem, mas nunca doam. Amam receber presentes, mas nunca semeiam.

- Negociadoras: Recebem, primeiramente, para depois doarem. São pessoas que pensam na troca, ou seja, sempre negociam. Nunca dão o primeiro passo, pois são inseguras. Na realidade tem medo de serem generosas e, consequentemente, abusadas.

-Investidoras: Doam independentes de receber. Não geram expectativas. Entendem que as pessoas têm muito valor. Sabem que ao ajudar o próximo estão investindo em sementes eternas.  

Generosidade é algo para se vivido por meio de atitudes. Você deve fazer o bem para que seja feliz! A alma generosa é feliz! 


Bispo Rodovalho

Comments (0)

Postar um comentário