DEUS NÃO CHAMA GENTE À TOA!

Posted by Bispo Rodovalho | | Posted on 05:54


Frente às pressões, Eliseu cede, desiste da vida, do seu ministério. O anjo o mandara para uma longa caminhada. Ele recebera uma palavra de Deus, mas se sentia esgotado, solitário. Deus não põe outro em nosso lugar, sem que nós mesmos liberemos este lugar. Ele nos pergunta: - Você realmente quer desistir? (1 Rs. 19:14)

A resposta de Deus a Elias foi que ele tinha mais sete mil aliados que não dobraram os joelhos para Baal, e Eliseu era um deles, mas, ainda assim, Elias sentia que estava só. (1 Rs. 19-20)

Eliseu estava trabalhando. Deus só escolhe as pessoas que estão ocupadas. Deus não chama gente à toa para sua obra. Podemos perceber Deus agindo assim em relação a diversas pessoas, como por exemplo, Gideão, que estava malhando o trigo no lagar quando o Anjo do Senhor falou com ele (Jz. 6:11).

Davi foi outro escolhido enquanto trabalhava. O profeta Samuel recebeu a palavra de Deus para ungir um dos filhos de Jessé e, indo a sua casa, encontrou Jessé com seus sete filhos o esperando. Deus não escolheu nenhum deles, escolheu Davi, que estava trabalhando, pastoreando as ovelhas de seu pai (1 Sm. 16:10-13). Deus nos encontra, nos chama quando estamos trabalhando. (Pv. 24:27).



Dep. bispo Rodovalho

Brasília, 07/10/09

Comments (1)

Graça e Paz Bispão!
Muito edificante esta palavra, Que Deus te abençõe cada dia e cada vez mais..
Sou aqui de Cuiabá/MT
e coloquei o artigo no nosso site www.jovenscompropositomt.blogspot.com

Postar um comentário