QUEM SE INTERESSA PELA POLÍTICA HOJE? PARTE II

Posted by Bispo Rodovalho | | Posted on 09:47


O terceiro tipo de políticos, são os que apenas lustram seus "egos". Gostam de ver suas faces nas manchetes dos jornais e nos noticiários de televisão. Enfim, já fizeram tudo na vida, já se consideram vencedores e vêem a política apenas como um grande "outdoor", onde seus rostos estarão estampados. Seu projeto é refletir seu ego.


Também temos alguns poucos remanescentes que dizem ser de um partido com um "projeto" para o Brasil. Projeto este que nem mesmo sabem muito bem qual é. Durante as campanhas eleitorais eles exercem o voto da liderança, obedecem cegamente seus líderes sem compreenderem e, muitas vezes sem concordarem com eles.


Muitos partidos políticos são extremamente praticistas, ou seja, "depois que chegarem ao governo, vão ver o que podem fazer". Querem o poder apenas porque acreditam serem os "melhores". Para cada situação eles seguirão e falarão aquilo que o "povo" quer ouvir.


Não possuem um "projeto"de país ou de governo e, quando encontramos alguns que o tenham, se inspiraram na sociedade francesa. Querem fazer do Brasil cópia daeste país, inclusive no que diz respeito à secularização e a não religiosidade. São políticos que se sentem"arquitetos" da sociedade. Acham-se iluminados para guiar as "massas ignorantes e despreparadas". Sentem-se como verdadeiros "aios" de uma sociedade que ainda vagueia em sua infantilidade.


Quando a sociedade acordar assustada, pela seriedade da situação, pode já ser tarde demais. Pois, como disse Martin Luther King: -"A omissão é a pior das decisões" e também como disse Sócrates: -"a convulsão social é a justa medida paga aos homens de bem por permitirem que os homens de mal governassem sobre eles". Infelizmente, parece que este quadro esta se aproximando do Brasil.


Dep. bispo Rodovalho
Brasília, 21/10/09.

Comments (2)

Parabens pela matéria!!!

Esta é uma VERDADE nua caracterizada nos diversos níveis da política em "nossa nação!", com isso HÁ necessidade de cada vez mais nos CONSCIENTIZARMOS de nossa Missão!! com Cristão e tomar ATITUDE "Hoje!", determinados pela OUSADIA da Palavra de Cristo que jamais falará!!!
Pois Deus é FIEL e com certeza a profecia bíblica que ELE tem para nossa nação se cumprimento na VIDA de cada "Predestinado,Eleito e Chamado!!!"
Permaneçam na Graça, Amor, Fé e PAZ do SR! JESUS!!!
Brasil éh! Israel...

Realmente uns dos grandes conflitos hoje na nossa sociedade e nós vivenciamos isso dentro da nossa comunidade aproveitam as massas ignorantes e despreparadas". e Sentem-se como verdadeiros "aios". Estamos neste momento nas mãos de muitos e sem a solução de ninguém(c/ execeção do nosso DEP. que teve grande atuação e através desta primeiras reuniões as coisas andaram), enfim precisamos de homens como ele no poder, alguém q façã sem interesse e sem esquecer que essa grande massa de ignorantes e despreparadas são a base do nosso País, são os que dão o Veredicto por serem maioria dentro da nossa sociedade.
ass. ASMEAV

Postar um comentário