A PROTEÇÃO DE DEUS NAS GUERRAS ESPIRITUAIS

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , | Posted on 06:33

Como Deus envia os seus anjos para nos proteger. Tem alguém que te defende. O Senhor designou um arcanjo para lutar as suas guerras. Como Deus trabalhou com o seu povo e seus anjos

Êxodos 13.21: “E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.”

Deus estava preocupado com o seu povo no deserto. O deserto é uma região muito inóspita, e um lugar onde é difícil se orientar e encontrar o caminho certo. Se perder no deserto é muito fácil, já que não tem como fazer caminhos ou marcas no deserto.

Deus colocou uma coluna para guiá-los, porque Deus se preocupa com o seu caminho. Deus quer que você tenha a orientação certa. Que o que você esteja falando e fazendo seja benção e não pedra de tropeço.

A Bíblia nos fala que o Senhor colocou o Arcanjo Miguel como o nosso defensor. Ele nos protege em todas as situações de risco. O Senhor usa a noite para falar com você e te fazer produzir muito mais.

Êxodos 23.20: “Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.”

Você gostaria que o Senhor enviasse um anjo à sua frente, quebrando todo laço, desarmando toda armadilha, te guardando e te protegendo, e te levando, conduzindo, te dando a direção para cada dia.

Êxodos 33.12-15: “E Moisés disse ao Senhor: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome, também achaste graça aos meus olhos. Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo. Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.”

Moisés estava dizendo para Deus, que ele tinha uma missão, mas não tinham ninguém que o guiasse. Ter um alvo e estar sozinho é algo que te pesa muito. Se sentir sozinho é algo que acontece com muitos líderes evangélicos. O lado bom disso, é que esse sentimento faz a pessoa a depender mais ainda de Deus.

 Moisés não se achou suficiente para decidir. Ele pediu para não mais andar no caminho dele mesmo, mas no caminho de Deus. Esse é o momento mais forte do relacionamento de Moisés com Deus. Moisés sentia falta da segurança do caminho de Deus. Ele sabia que não podia errar, e que, só nos caminhos do Senhor, ele teria essa segurança.

Moisés pediu ao Senhor para não tirá-lo para uma posição onde o Senhor não estivesse. Moisés entendeu que não é bom ficar em um lugar onde o Senhor não possa estar.

Não entre em lugares onde o Senhor não cabe, onde o nosso Deus não é bem vindo. Aonde a presença de Deus não possa estar, também não cabe você. Você só pode se envolver em algo onde a presença de Deus possa se envolver com você. Não entre num emprego, ou num relacionamento, onde o Senhor não possa estar com você.

Gênesis 31.11-13: “E disse-me o anjo de Deus em sonhos: Jacó! E eu disse: Eis-me aqui. E disse ele: Levanta agora os teus olhos e vê todos os bodes que cobrem o rebanho, que são listrados, salpicados e malhados; porque tenho visto tudo o que Labão te fez. Eu sou o Deus de Betel, onde tens ungido uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai-te desta terra e torna-te à terra da tua parentela.”

Isso é o texto de Daniel 12 na prática, é o anjo do Senhor se levantando para defender o seu povo. Deus mandou o anjo, em sonho e ensinou o que ele deveria fazer. O anjo ensinou o princípio da genética. De acordo com as características dos machos que cobrem o rebanho, sairiam os filhotes.

Deus vai te dar discernimento nos teus negócios, e Ele te fará prosperar. Deus vai te dar sabedoria e conhecimento e você vai usar isso também em seus negócios.

Deus fez uma intervenção na vida de Jacó. Deus mudou o seu rumo. Ele tirou Jacó daquela cidade e o levou de volta à sua terra.

Esse texto nos deixa alguns ensinamentos.

Respeite o lugar onde você foi salvo. Tem gente que foi salvo em uma igreja e hoje não a respeita mais. O lugar onde Deus te encontrou e te deu forças é o lugar onde Deus renova você.

Não confie em colunas sem unção, elas não sustentam sua vida.

Todos nós temos uma coluna na vida. Alguns tem os pais ou avós como coluna de sabedoria. 

Quando a unção de Deus está numa coluna, você terá sustento para toda a vida. 


Bispo Rodovalho
 

Comments (0)

Postar um comentário