DEUS OU DARWIN?

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , , | Posted on 10:38


O que podemos compreender a respeito da relação entre Darwin e o que a Bíblia nos ensina?

Acredito que a maioria das pessoas que vivem hoje passou por uma escola e ouviu falar a respeito de Charles Darwin, o evolucionista do século 19 que marcou profundamente a vida e a história das pessoas por causa da teoria "A origem das espécies".

Como físico, tendo me especializado em ressonância eletromagnética nuclear, dediquei parte significativa do meu tempo para estudar a respeito das teorias de Darwin, e ainda do ponto de vista bíblico, também chamado criacionista. Se acreditarmos na evolução, automaticamente iremos questionar a essência da Bíblia e os conceitos que ela trás sobre Deus, eternidade e a vida do homem na Terra, sobre os princípios morais, enfim, iremos relativizar a nossa própria existência.

Quando cremos que Deus é um ser pessoal, que tem uma mente, vontades, planos, projetos, que é onipotente, onisciente e onipresente, porém revelou seu plano ao homem através da Bíblia Sagrada, sem nenhuma sombra de dúvida estabelecemos um absoluto, um referencial em nossas vidas.

Se aceitarmos as teorias da evolução, consequentemente isso tira o mastro, o pilar central de nossa existência, de um referencial absoluto e relativisa os demais aspectos da vida. Constata-se desta forma a importância em parar para meditarmos a respeito da teoria da evolução e também da proposta da criação do ponto de vista bíblico... (continua)



Dep. bispo Rodovalho
Brasília, 18/11/09

Comments (1)

Eu jogo mais no time de Deus. Tem coisas que não se questiona, se interpreta.
Bispo, gostaria de te convidar a entrar no coliseum, uma rede social que está em fase de testes, feita para Cristãos congregarem e construirem a Obra.

Entra em www.coliseum.net.br e se cadastre!

Que a Graça e a Paz de Cristo esteja com você na sua Obra!

Postar um comentário