PALAVRAS

Posted by Bispo Rodovalho | | Posted on 03:43


Em Lucas 5:17, lemos a história de um líder adormecido -Pedro. Um líder que não sabia quem ele era, nem o potencial que tinha. Um líder decepcionado porque gastara a sua vida e sua energia sem obter sucesso. Ele suava a camisa, mas não tinha resultados. Ele se dedicava completamente, mas não colhia proporcionalmente aquilo que investia. Pedro era um homem que estava extremamente abatido com a vida. Além disso, ele vivia num contexto em que as palavras não tinham valor para as pessoas, assim como na nossa sociedade hoje.



Temos que entender que o nosso mundo gira em torno da palavra. A palavra é tudo. É impressionante a força da palavra! Diante de um júri se analisa um fato acontecido. O promotor usa da palavra para trazer a cena e acusar o réu. Mas o outro usa também da mesma palavra para defendê-lo.



Quando você vai ao médico, ele lhe vende a palavra que traduz seu conhecimento. O elemento que faz a nossa vida acontecer é a palavra. O nosso mundo é um mundo de palavra. O mundo sem a palavra ia ser um mundo extremamente reduzido. A palavra é fonte de vida, de esperança, do futuro.



Na cultura grega, a palavra ocupava um lugar muito importante, porém, mais tarde, depois de inúmeros acontecimentos, as pessoas passaram a brincar com ela e a vender ilusões. E o apóstolo Pedro vivia nesse contexto. Ele estava cansado de conviver com pessoas que não levavam a sério suas palavras e brincavam com a sua vida. Ele já havia investido sua vida em projetos diferentes: revolução, partido político, luta contra o domínio dos Romanos, mas finalmente, encontrara Jesus.


Continua(...)



Dep. bispo Rodovalho

Brasília, 05/11/09.

Comments (0)

Postar um comentário