COMO COMBATER A ANSIEDADE?

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in | Posted on 11:36

Como combater a ansiedade?


Combater a ansiedade vai exigir um trabalho diário e mudança de foco.

Mateus 6:33 nos ensina "Mas buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas". 

A palavra "primeiro" no grego vem de "protos" que significa a primeira de uma sequência de muitas opções. E isso significa que vamos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar combatendo a falta de confiança e a ansiedade com oração diária. Se tivermos necessidades devemos apresentá-las diante de Deus. Através da oração diária fazemos com que todas as nossa petições sejam conhecidas de Deus (Filipenses 4: 6a 9).


Confiar no amor de Deus

Algumas vezes, Deus nos dá tempo para sabermos realmente o que queremos. O desafio de nossa vida cristã não e eliminar as situações desconfortáveis de nossas vidas pois é através delas que aprendemos a confiar em Deus. Quanto mais andamos em deus mais vamos saber o quanto Ele é Pai e fiel em seu propósito para conosco, e que a melhor coisa do mundo é fazer a Sua vontade.


Alimente sua mente com a Palavra de Deus


A ansiedade é resultado de pensar em demasia; pensar em coisas erradas. Precisamos mudar nossa maneira de pensar e podemos fazer isso meditando na Palavra de Deus. Quando lemos a Bíbllia a palavra entra em nós e nossos pensamentos começam a ser os pensamentos de Deus. Vamos descobrir que o mundo não funciona pela nossa força, mas porque está nas mãos de Deus. Aprendemos que devemos fazer aquilo que cabe a nós, que são as coisas próprias do homem, e deixar as coisas de Deus para Ele. Precisamos aprender a ler a palavra de Deus, declarando essa palavra em nossas vidas.

Deus responde nossas orações e por isso devemos ter muito cuidade com o que pedimos!


Bispo Rodovalho

Comments (0)

Postar um comentário