NOVAS TECNOLOGIAS E MÍDIAS À SERVIÇO DO EVANGELHO DE JESUS

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in | Posted on 17:47

Na segunda-feira tivemos a Santa Convocação do mês. A Ceia do Senhor é um momento de fortalecimento do espírito e também de contrição. 


Tenho pregado sobre a Lei da circulação, sobre a fidelidade de Deus e o tempo de milagres. Em Eclesiastes 11 aprendemos que quando lançamos nosso pão às águas, ele, mais dia menos dia voltará. O que isso quer dizer? Pão na Bíblia fala de força, de empenho. A vida é feita de uma semeadura eterna e radical. Todo o bem que você um dia semeou frutificará e irá te abençoar. O mesmo acontecerá com o mal, pois tudo o que plantarmos colheremos. Ao repartirmos o que Deus nos dá, com sete, oito, como diz a Palavra, colocamos para circular aquilo que Ele nos deu e quando esse amor circula, o mal e o ódio acabam! Inteligência, vida, respostas são para circular e quando você fizer o bem circular, ele irá inibir o mal. Aliás, lancei o desafio de fazermos uma corrente do bem a partir dessa semana! Quando receber aqueles emails sem noção, que volta e meia abarrotam a caixa de entrada, devolva-os com bençãos e palavras de fé e ânimo! Combata o veneno da fofoca com amor e compreensão! Seja um exterminador de fofocas em nome de Jesus!


Mas, o  mais maravilhoso de tudo isso é podermos estar conectados, unidos, ligados uns aos outros através das tecnologias que temos disponíveis atualmente. Uma vídeoconferência como essas que fazemos seriam impensáveis até bem poucos anos atrás!


Antes era coisa de ficção, de filmes de Spielberg e George Lucas pensar no nível de interação de que dispomos hoje. Falando em hoje, interessante é que mesmo estando em Atlanta, nos Estados Unidos, na companhia de nossos queridos bispos Wesley e Liana Bandeira, viemos para as Celebrações, pude entrar ao vivo no meu programa diário, aí no Brasil! Para mim foi precioso e muito importante manter o relacionamento que tenho com os telespectadores (da TV) e os internautas (na web) e o público que nos acompanha na rádio também participou, normalmente, não levando em consideração de onde eu estava falando.


Vocês que são mais jovens, nem questionam a tecnologia apenas a aceitam e usufruem dela, o que é normal. Porém, nós, mais "vividos" (para não dizer mais velhos...rs) não temos como não nos maravilharmos com as facilidades proporcionadas e com as possibilidades por elas sinalizadas. 


Vivemos uma revolução em comunicação e a responsabilidade de cada um pelo que produz é grande. Não adianta apenas sair por aí falando no blog, tuitando e jogando palavras ao vento. Todas estão registradas. E a qualquer momento retornarão como os pães de Eclesiastes que foram lançados nas águas, portanto semeie bençãos e você colherá seus frutos. Seja um proclamador da palavra de Jesus levando-a aonde for possível!


Através da nossa comunidade, a SaraSpace, e também pelo Facebook e no Twitter tenho conversado com pessoas de todas as partes do mundo que fazem células virtuais pelo Twitcam, MSN e outras ferramentas de interação e elas tem obtido resultados louváveis. Essa revolução em comunicação, esse poder agregador que a internet acabou por promover, pouco tem a ver com tecnologias ou negócios bilionários que são noticiados todos os dias. Tem tudo a ver com pessoas e com as conexões que estabelecemos com elas. Tudo nos leva a relacionamentos, que é a necessidade básica de todo ser humano. 


E foi exatamente essa leitura das novas mídias e redes sociais que me fez enxergar esse espaço de interação com pessoas em todo o mundo, dos lugares antes distantes, e que agora são separados apenas pela distância de um clique! Com toda essa proximidade e conectividade podemos cumprir o IDE de Jesus com muita criatividade e rapidez!


Conto com você para ser um evangelista, ou melhor, um Webevangelista!


Abraços direto de Atlanta-USA!




Bispo Rodovalho

Comments (2)

AMEM....BPO...a tecnologia existe...temos que tirar o melhor dela...
SOMOS EXTERMINADORES DE VENENO!!!

Que mensagem maravilhosa, Bispo! Estou impactada com as Palavras Proféticas para este mês, e creio que colherei o MELHOR de Deus brevemente. O Senhor é boca de Deus na Terra! Te amo, Bispão! O Senhor é mais do que uma referência, é uma família para mim! Um abração. (Raymara - Redenção/PA)

Postar um comentário