A ALIANÇA DA PROTEÇÃO

Posted by Bispo Rodovalho | | Posted on 19:42

Daniel 12.1 “E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.”


Nós estamos indiscutivelmente perto do fim. Vivemos um tempo de angústia, mas nossa esperança está em Deus, e Ele nos preparou um defensor.

Nós temos um defensor e uma promessa de intervenção e salvação no tempo da angústia. Esse defensor é alguém que se coloca em pé e toma o nosso lugar. É alguém que assume a posição de defesa para te ajudar em meio a guerra.

Uma das características numa batalha é o sentimento de solidão que toma conta da nossa alma. Mas Deus traz o consolo a Daniel com essa palavra.

Daniel 10.21 “Mas eu te declararei o que está registrado na escritura da verdade; e ninguém há que me anime contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe.”

Quando você pensar que está sozinho, quando ninguém se posicionar ao seu lado, o Senhor enviará o seu anjo para estar ao seu redor, te ajudando e ministrando a força de Deus na sua vida.

Apocalipse 12.7 “E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.”

Muitas vezes a gente pensa que é só aqui na terra que há guerra, mas no mundo espiritual também tem guerras. Há guerra até mesmo no mundo biológico. Guerra é um instrumento de Deus para te fazer crescer e dilatar os seus músculos, é também a guerra que te humilha e te põe dependente de Deus.

Ao contrário do que muitos pensam, os problemas não vêm para te derrotar, porque ninguém consegue te derrotar, Jesus já te fez mais do que vencedor. Mais do que vencedor é alguém que já venceu sem lutar, porque alguém já venceu por ele. Ninguém pode tomar a tua coroa, Jesus já venceu por você, e isso já está consumado. Os problemas vêm para te aperfeiçoar e te fazer mais forte no Espírito.

Miguel venceu lá nos céus, e vai vencer aqui na terra toda vez que você tiver uma batalha. Ele venceu lá e trouxe essa vitória para a nossa vida. Quando a batalha surgir, se esconda atrás do teu defensor.

Êxodos 13.17-18 “E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito. Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito.”

Faraó vai abrir a mão de tudo que é teu. O Senhor decretará que Faraó entregue tudo que é teu.

Tem coisas que estão presas. Ali também havia uma situação de prisão. Algo estava emperrado, mas o Senhor moveu o sobrenatural e Faraó não teve como resistir.

Deus conhece o homem e sabe que ele não nasceu para ter problemas. Nós somos de paz, fugimos dos problemas. 

A vida humana é muito breve, mas o importante não é o tempo, o importante é que ela te leve para a terra da promessa. O importante é que você não volte para trás. A preocupação de Deus é que você não volte.

A guerra não pode te assombrar ao ponto de você voltar nas suas posições antigas, recuar da sua aliança com Deus, dos votos e compromissos com o Senhor. As lutas são para te levar mais longe, mais forte, mais quebrantado, mais santo e mais dependente de Deus, e não para trás, não para o Egito. Lá atrás não tem nada que possa abençoar você, tudo que Deus tem para você, ele colocou lá na frente.

O Senhor é poderoso para te conduzir ao teu milagre, se você não puder ir pelo caminho mais curto, ele vai te levar pelo caminho mais longo, mas você vai chegar, e vai alcançar o milagre de Deus na sua vida.


Êxodos 15.1-3 “Então cantou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao Senhor, e falaram, dizendo: Cantarei ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro. O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei. O Senhor é homem de guerra; o Senhor é o seu nome.”

Deus lhes deu vitória em todas as guerras. Em todas as guerras Miguel foi à frente, e Israel se escondeu atrás do anjo, e o Senhor os fez prevalecer. O Senhor é homem de guerra, Ele é quem toma o seu lugar em meio à guerra.

Quais são as suas batalhas, as pelejas pelas quais você está passando? Em todas elas, Miguel diz que ele é o teu defensor.

O Senhor enviou o seu arcanjo para te proteger e guerrear em seu lugar. O Senhor se torna partícipe das guerras que nós passamos nesse mundo.

Êxodos 15.6-11 “A tua destra, ó Senhor, se tem glorificado em poder, a tua destra, ó Senhor, tem despedaçado o inimigo; E com a grandeza da tua excelência derrubaste aos que se levantaram contra ti; enviaste o teu furor, que os consumiu como o restolho. E com o sopro de tuas narinas amontoaram-se as águas, as correntes pararam como montão; os abismos coalharam-se no coração do mar. O inimigo dizia: Perseguirei, alcançarei, repartirei os despojos; fartar-se-á a minha alma deles, arrancarei a minha espada, a minha mão os destruirá. Sopraste com o teu vento, o mar os cobriu; afundaram-se como chumbo em veementes águas. O Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?”

Deus assumiu a guerra do seu povo e despedaçou todos os inimigos que se colocaram contra o seu povo. E é assim ainda hoje. Todos que se colocam como seus inimigos, se colocam como inimigos de Deus.

As tuas guerras são as guerras do Senhor, se defenda atrás do seu protetor, o Senhor todo poderoso. Viva debaixo dessa proteção, confie e descanse que o Senhor tomará o seu lugar.


Bispo Rodovalho
26/06/2010

Comments (0)

Postar um comentário