A SEMENTE E O SUCESSO

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , | Posted on 16:02

I Coríntios 15.54-55 “E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?".
Deus estabeleceu o sucesso através da semente. Semente é a coisa mais inteligente que existe. Jesus veio ao mundo como uma semente do Pai.


Jesus veio, venceu a morte, ressuscitou no terceiro dia e abriu um caminho para nos levar ao Céu.

I Coríntios 15.43 “Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará em poder.”

Todas as vezes que você semeia, faz isso em fraqueza. Semear não é algo fácil, essa atitude demanda energia e lágrimas.

É com muita luta que se conclui um curso superior. Subir ao altar e manter o casamento é uma luta diária. Quem constrói algo nessa vida o faz com muito suor e sacrifício. Quem vence nesse mundo e quem acredita e persevera.

Jesus não desistiu, ele não negociou territórios, mesmo em fraqueza, Ele veio e cumpriu o plano e o projeto que o Pai estabeleceu pra Ele. Deus não entrega e nem negocia territórios, Ele redime territórios.

Não pare de semear quando você estiver em fraqueza, pois esse é o momento certo de lançar sua semente. As portas não se abrem só porque você é um bom menino e está fazendo um bom trabalho. Elas se abrem por meio da sua fé. A vossa fé vence o mundo. E a fé é a certeza e a persistência em prosseguir e nunca desistir.

O reino de Deus é assim: A gente vê os resultados, mas não os processos. Vê a árvore, mas não a seiva. A gente vê as cosias acontecendo, mas nem sempre a gente consegue entender os detalhes.

Marcos 4.26-29 “E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga. E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa.”

Você não sabe como é o processo de crescimento. Esse processo da vida é algo oculto aos nossos olhos, é um processo invisível e imperceptível. O processo da semeadura é imperceptível, e o Reino de Deus também é assim.

A terra tem capacidade de responder àquilo que a semente trás dentro de si. Quando você trabalha com vida, há semente, pois sem semente, não há vida. Toda vida deriva de uma espécie, e uma espécie tem uma carga genética dentro de si chama semente.

A vida humana não foi programada para ser difícil, foi a queda humana que a tornou tão difícil. Essa desorganização em busca do espaço é fruto da queda, originalmente não era assim.

O resultado disso é que, aquilo que não temos em semente, nós temos que gemer muito por suor para produzir.

Toda a sua busca de sucesso está numa semente. Tudo que você precisa na vida está numa semente. O que você precisa está a sua disposição, o Senhor preparou em sementes para te dar. Tudo que você precisa está na semente.

Jesus veio como semente para viver um novo padrão de vida. Aquela semente, quando ele morreu, frutificou em 12 discípulos, que depois foi para 70 irmãos, que multiplicou para 80 mil que eram o numero dos cristãos em Jerusalém e essa multiplicação não parou nunca mais. E por causa dessa semente que veio dos céus, hoje nós estamos aqui e temos o privilégio da salvação. Tudo que de bom há na sua vida, é fruto de sementes.

Plante a semente, acredite no poder e na essência da vida e a terra produzirá o fruto. Esse é o padrão do Reino.

Você não vai entender todo processo, mas não se preocupe com isso. Nem tudo a gente compreende. Você não vai conseguir dominar todas as etapas da vida. Mas creia, tudo que você lançou de semente, a terra vai te dar resultados. Todas as tuas lágrimas, orações, paciência com discípulos, isso tudo foi semente e ela dará frutos grandiosos.

Não pare de semear! Semeadura é na fraqueza, agora, colheita é o que te faz forte, ela te trará alegria.



Bispo Rodovalho
08/06/2010.



Comments (0)

Postar um comentário