VISÃO ALÉM DO NATURAL

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , | Posted on 17:12

"Perdoa pois à tua serva esta transgressão, porque certamente fará o Senhor casa firme a mer senhor, porque meu senhor guerreia as guerras do Senhor, e não se tem achado mal em ti por todos os seus dias". I Samuel 25: 28

Estamos estudando a história de uma mulher que vivia na terra de Israel naquele tempo e enxergava além das evidências humanas. Ela tinha duas escolhas: -Ou  acreditaria em seu rei, Saul, que até então não se tinha notícia de qualquer aventura ou situação que poderia denegrir o nome dele;  ou no fugitivo do  Davi.

Se você tivesse que escolher escolheria acreditar no rei ou no fugitivo chamado Davi? Pela lógica você escolheria o rei. Mas esta mulher viu em Davi algo fantástico, um potencial, ela viu a semente que Deus havia plantado no coração daquele homem.

Você é o resultado concreto do que é descrito na palavra de Deus. Você não é o conjunto de sabedoria, é muito mais que isso. Tem sobre sua vida uma sentença profética que Deus determinou para você.

Deus edificará sua casa, empresa, ministério, células. Deus está trabalhando para um dia escrever os sonhos que Ele escreveu no seu coração.

A Bíblia diz que o Senhor construirá uma casa firme. Você emprega sua energia para construir uma vida familiar, uma célula... Deus vai construir sua casa, seus projetos. E ela discerniu isto com a expressão: -“pois tu pelejas as batalhas do senhor”.

Quando você se envolve com o plano de Deus Ele constrói sua casa, Deus cuida de seu projeto de vida. As oportunidades irão passar diante de você! Quando você dedica seu tempo para a obra de Deus, Ele cuida de você. Ele constrói sua casa.

Esta mulher falou uma palavra muito forte: - Disse que o senhor te edificará uma casa. Ao dizer isto ela toca na família.

”Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Subamos animosamente, e possuamo-la em herança: porque certamente prevaleceremos contra ela. Porém os homens que com eles subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte que nós”. Números 13: 30-31

Havia uma assembléia que precisava tomar uma decisão sobre o destino deles. Calebe e Josué disseram: -Subamos e possuamos a terra, pois prevaleceremos contra ela. Aonde Deus mandar, vá, pois você vai prevalecer.  

Sabe por que as pessoas não mudam de posições? Porque elas têm medo. Se você não estiver disposto a correr riscos nunca sairá da posição que está. Nunca inflame o seu sonho. O medo inflama a conquista, paralisa as pessoas. O mal trabalha para trazer pânico para as nossas mentes.

Não deixe que as vozes dos gigantes tenham influência sobre vocês. Abigail era uma mulher de fibra, pois disse que Davi batalhava as guerras do Senhor. Ela sabia o significado na prática. O medo não manda em sua vida.  

Que a palavra de Deus seja escrita com fogo em seu coração. Que Deus construa sua casa e sonhos enquanto você construir a obra d’Ele.


Bispo Rodovalho
11/06/2010

Comments (0)

Postar um comentário