O ÚLTIMO PASSO:- ANDAR NA UNÇÃO DE DEUS!

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , , | Posted on 05:17


Os homens que sonharam na Bíblia não apenas sonharam, mas andaram na unção de Deus para suas vidas.

José sonhou e andou com Deus, todos os seus dias. Ele não descansou. Uma vez que ele sonhara, já estava determinado e, portanto poderia “descansar”, mas, pelo contrário, o que fez seu sonho se cumprir foi seu andar com Deus. Ele estava pronto e preparado para qualquer momento que viesse em sua vida.

Jacó foi outro homem que tinha um sonho de ser o primogênito, mas não o era. Ele nascera por último e a primogenitura pertencia a seu irmão Esaú. Jacó, por orientação de sua mãe, dá um golpe na primogenitura de Esaú, e rouba a benção dele.

Existe sonho sem a unção de Deus, era o caso de Jacó. E existe unção sem sonho, como era o caso de Esaú. Jacó tinha o desejo da primogenitura, mas não a possuía. Enquanto Esaú tinha a primogenitura, mas ela não tinha valor algum para ele.

Durante o decorrer das histórias de Jacó e Esaú vemos que enquanto Jacó andava com Deus e O temia, Esaú não tinha o menor interesse em desenvolver sua caminhada com Ele.

É a unção na vida do Cristão que faz cumprir os sonhos de Deus. Se sua vida for vazia de unção e graça de Deus você estará mais distante das promessas d’Ele para você.

É a unção que cumpre os desígnios do Senhor para nós. Por isto a Bíblia nos diz: ”O coração do homem faz planos, mas os desígnios do homem são estabelecidos pelo Senhor”. Provérbios 16:9.

Quanto mais na unção andamos, mais Deus estabelece seus desígnios em nossas vidas.

Esta é a história de todos os homens que andaram com Deus nas Escrituras Sagradas. “É a unção que quebra o jugo”, Isaías 58:6. Quanto mais na unção você andar, mais os jugos de maldições serão quebrados e, consequentemente, mais próximo ao seu sonho você estará.

O que nos separa dos sonhos são maldições, obstáculos e resistências. Estas coisas são chamadas “jugos”. São forças espirituais invisíveis que nos cerceiam e nos embaraçam.

Quando andamos na unção elas são quebradas e então estamos livres para tomar posse de todo sonho que Deus escreveu e determinou para nós.

Estamos neste planeta para realizar história, para construir destinos. Não estamos aqui por acidente. Em meio a uma geração resignada, fomos chamados para dizer que nascemos para sermos príncipes em vez de escravos. Fomos chamados a sonhar com projetos diferentes para nossas famílias, para a sociedade, para o nosso Brasil. O sonho plantado em nós nos desafia porque nascemos para cumpri-lo transformando-o em destino. Para isso precisamos ter coragem de falar de nossos sonhos, de expressá-los.

A sociedade vê o destino como acaso, onde sucesso, riqueza e felicidade são frutos da sorte. Mas o sucesso não cai em nosso colo por acaso, vindo por meio de sonhos que nos guiam ao nosso destino. Esse destino é o propósito que Deus nos deu para viver.

Qual é o seu sonho? Para que você está vivendo? Se você vive angustiado é porque está longe daquilo para que Deus te criou. Se você sofre é porque você está longe do sonho que Deus pôs em seu coração. O que é que foi escrito no seu coração? O que é que pulsa na sua vida?

Quando você foi formado, sonhos foram colocados em você! Seu amanhã é determinado pela semente dos sonhos que estão em seu coração. Acredite e viva-os!

Sonhos não são ilusões, são veredas do destino!



Bispo Rodovalho

01/06/2010.



Comments (0)

Postar um comentário