O REFERENCIAL DE DEUS PARA O CRESCIMENTO

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , , | Posted on 18:39

O Senhor quer que cresçamos. Podemos perguntar: -o que é crescer? A resposta é; ser­mos transformados em nossas vidas, em nossos hábitos, em nossos costumes em direção à imagem de Cristo. É pela consagração e abertura que damos a Deus, e mediante esta, que somos levados por Ele para mais perto da semelhança de Seus filhos.

“Com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do Seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo...” (Ef 4: 12-13).

Esses versículos nos mostram que cresceremos, mas até quando? Qual o referencial de Deus? A resposta está aí: -até a estatura da plenitude de Cristo, a perfeita varonilidade. Isto significa que Deus não nos quer imaturos. Ele nos ama como somos, quer que cresçamos até a estatura de Cristo. Jesus dis­se: “... basta ao discípulo ser como seu mestre...” (Mt. 10:25).

Isto não significa que temos de nos tomar maduros por nos­sas próprias forças: -claro que é a operação de Deus que nos levará até ela. É o próprio Senhor, agindo por Seu Espírito, que nos guiará, porém, há um conceito entre nós, de que o cristão não pode ser vencedor aqui. Ele estará sempre em problemas, e somente lá no céu será espiritual. Não é isso que a Bíblia nos ensina. Deus quer um povo forte, irrepreensível, maduro e belo. Um povo que seja digno de levar Seu nome.

“Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor” (SI. 119:1).

“O qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusiva­mente seu, zeloso de boas obras”. (Tito. 2:14).

Temos mencionado que a maior parte dos cristãos se apóia em uma única experiência na vida cristã e estacio­nam nela. Vemos a necessidade dos cristãos terem não ape­nas uma ou duas experiências fortes em suas vidas, mas de conhecê-las cada dia mais. E gloriosos temos a certeza de que podemos nos relacionar com o Senhor, de forma que tenhamos uma experiência após a outra, e com maior poder e profundidade. Não precisamos estacionar.

“... E juntamente com Ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus...” (Ef 2:6).

A Bíblia diz que estamos assentados nos lugares celestiais em Cristo, acima dos principados e potestades. É verdade que estamos lá pela fé, porém na prática precisa­mos nos desenvolver até que alcancemos tal posição. Pela fé o povo de Israel já possuía a terra desde o instante que saiu do Egito.

“...E vos levarei à terra acerca da qual jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó, e vo-la darei como possessão: Eu sou o Senhor...” (Ex. 6:8).

Entretanto, na prática, eles tiveram que lutar, guerrear e tomar cidade por cidade. É exatamente assim em nossa vida cristã. Quando fomos salvos, tirados do Egito, o Se­nhor nos deu a promessa da vitória completa dentro de nós e começa a luta do Espírito de Deus pela posse de todas as áreas e aspectos de nossa vida.


Precisamos crescer e isto implica vencer em nossas vidas. Significa que estamos sendo transformados quan­do vencemos os velhos hábitos e pecados e começamos a dominar a terra que Ele nos prometeu. A promessa de posse da terra implica no domínio do Espírito de Deus sobre nossa velha natureza. Portanto, o primeiro aspecto que queremos expor é a necessidade de crescimento como transformação e a vitória em nossas vidas.


Bispo Rodovalho
19/06/2010

Comments (1)

Poxa bispo! Essa Palavra foi uma confirmação da pregação de sábado da Arena passada (19/06) daqui de João Pessoa-PB. Principalmente essa parte de sermos totalmente guiados pelo Espírito Santo. O tema da Arena foi "Pecado Zero".

DTA!!!

Postar um comentário