COMO CONSTRUIR UMA NAÇÃO

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , , , , | Posted on 19:18



A história de Abraão nos mostra que o que constrói é a inteligência (ideias e conhecimento). Ele deixou Ur onde havia um grande rio para ir para Canaã onde só havia deserto, porque acreditava que com Deus ele tinha tudo. A bênção estava nele.


Você precisa acreditar que o que constrói nações são ideias, princípios. E isso é encontrado dentro de você. Você é hoje o resultado de seus pensamentos e ideias de ontem. Você será amanhã o resultado de hoje. Vigie seus pensamentos, porque eles formam seus sentimentos que formam suas ações, que formam sua vida.


Infelizmente hoje estamos ensinando o que pensar e não como pensar. O comportamento do líder constrói ou destrói os discípulos. Sucesso é sempre uma boa ideia a caminho. São pensamentos que chegam a se tornar realidade.


“Você pode impedir uma invasão de exércitos, mas não uma invasão de idéias”. (Vitor Hugo)


A batalha para controlar o mundo tem sido sempre mais efetiva no nível das ideias e não das armas. Ideias determinam consequências. O meu sucesso não depende de ninguém. A primeira pessoa que precisa de ajustes sou eu mesmo. 95% do caminho para conseguir alguma coisa é saber o que você quer e o preço que está disposto a pagar para obtê-la.


As pessoas pensam em transformar o mundo, mas não pensam em transformarem a si próprios. Crença não é uma ideia que você possui, mas uma ideia que possui você. O primeiro passo para o sucesso é a expectativa que iremos conseguir. Seu comportamento segue sua atitude, sua atitude segue seu coração.


As perguntas que você faz são mais importantes que as respostas que você tem. Encontre o ambiente certo para gerar colaboradores certos. Faça cada coisa como se não fizesse mais nada. Pensamentos estratégicos linkam você hoje, ao que quer ser amanhã.


Bispo Rodovalho
Brasília, 20/04/2010

Comments (0)

Postar um comentário