O QUARTO PASSO PARA A REALIZAÇÃO DOS SONHOS É PROFETIZAR SOBRE ELES!

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , , , , | Posted on 13:41

Abraão e Sara são o maior exemplo de sonhos profetizados. Eles não tinham filhos, apenas uma promessa e um sonho na alma: ter um filho herdeiro.
Deus lhes dera a promessa, diversas vezes, mas eles não tinham a concretização daquela promessa, apenas a palavra do Senhor.

Quando Paulo relata a história de Abraão no livro de Romanos, capítulo 4, versículo 17, ele diz que “Abrão chamou à existência aquilo que não existia, como se já existisse”, ou seja ele profetizou sobre seu sonho.

Na mesma história de Abraão, diz que ele não enfraqueceu na fé, mas deu glória a Deus. Quando nos enfraquecemos na espera dos sonhos e achamos que eles se tardam, a nossa arma que podemos usar é profetizar. Foi isto que Abraão fez quando sentia que estava mais frágil. Profecia é quando você antevê o que já está prometido, é quando você proclama o resultado que você aguarda em fé.

Deus mandou Jeremias profetizar sobre seu povo, que estava sendo levado para o cativeiro. Mandou Daniel profetizar quando se cumpriram os setenta anos declarados que eles deveriam ficar no exílio, e animá-los a voltar para sua terra natal. Deus mandou o profeta Ezequiel profetizar sobre o vale de ossos secos, (Ez 47:5-30). O Senhor lhes disse que a vida viria sobre eles à medida que o Espírito do Senhor os visitasse, e isto seria em resposta à profecia. A palavra mais usada neste texto foi “profetiza”, filho do homem! Ou seja, proclama que você sabe que aquilo que está determinado, e faz parte do plano de Deus para os homens na terra.

É a mesma coisa que devemos fazer:- declarar na terra que a promessa de Deus dada a nós pelo sonho será cumprida!



Amanhã tem o último passo para que você aprenda a chamar à existência os sonhos de Deus na sua vida, como você trará a unção de Deus sobre sua vida e seus sonhos! Não perca, te espero aqui!


Bispo Rodovalho


31/05/2010

















Comments (0)

Postar um comentário