LIÇÕES DE JERUSALÉM

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in | Posted on 05:25

LIÇÕES DE JERUSALÉM

Acredito que você saiba que estivemos na Europa e em Israel nestas duas últimas semanas.

Estivemos em Lisboa para nossa celebração anual na Europa, que foi uma grande benção. Com aproximadamente 20 igrejas em diversos países, como Portugal, Inglaterra, Bélgica, França, Grécia, Alemanha, Chipre e outros. A conferência cresce a cada ano. Estabelecemos a visão, os projetos e metas para nossas igrejas e seu crescimento naquele continente.

Confira as fotos ou mensagens das Celebrações Europeias aqui.

Aliás, já está marcada a próxima conferência e diversos congressos de treinamento. Para se certificar melhor acesse www.sntpt.com/celebracoes.

Sobre Jerusalém, como fazemos todos os anos, as visitas aos lugares sagrados tornam-se fontes de inspiração e encontros com Deus. Nosso objetivo não é apenas uma visita turística ou religiosa, e sim, um verdadeiro encontro com Deus e com seus grandes feitos naqueles lugares.

Por isso as pessoas são tão impactadas, elas recebem a mesma visitação que um dia O Senhor Deus Eterno derramou naquele lugar!

O que transformou aquele local em um lugar especial foi uma manifestação profética e sobrenatural envolvendo toda uma história e um contexto com algum personagem bíblico. Pois é aí que entra nosso chamado de vivenciar t aquelas experiências novamente! E isto acontece a cada viagem e com cada grupo que nos acompanha.

Hoje eu quero compartilhar com você as lições de Jerusalém que Deus me ensinou neste ano. Espero sinceramente que possa te abençoar como abençoou a mim. Um grande e afetuoso abraço.


Grandes lições de Jerusalém
Novembro/Dezembro de 2010

1-CADA CIDADÃO É UM GUERREIRO

Estando aqui em Jerusalém e vendo o estilo de vida das pessoas e organização da nação, percebemos que "cada cidadão é um guerreiro". Cada jovem quer seja homem ou mulher é um soldado à disposição da nação.

Os rapazes servem ao exército por 3 e as moças por 2 anos  e o serviço é obrigatório.
Tiramos várias fotos com moças lindas carregando seus fuzis e vestidas de uniformes militar. Lembrávamos das "patricinhas do Brasil ", jovens sem propósito e sem uma causa para lutar! Sem Deus destroem suas vidas nas drogas e nas Raves...

Essa nação é uma causa de todos! É a missão de sobrevivência, a primeira missão de vida de todos eles!

2-FAÇA CUMPRIR AS PROFECIAS

Ali só mora e vive quem verdadeiramente ama Israel. Existem milhares de judeus vivendo em outros países por todo o mundo. Mas aqueles que ali estão escolheram lutar por uma causa, fazer Israel existir e Jerusalém brilhar! Fazer com que se cumpram as profecias sobre eles. Os demais Judeus espalhados pelo mundo oram e até os ajudam, mas não têm este propósito de fazer cumprir o plano de Deus expressado pelas profecias bíblicas, "que o deserto floresceria", e que Jerusalém seria ainda um objeto de louvor entre as nações.

3-NÃO SE NEGOCIA POSIÇÕES CONQUISTADAS

Eles não cedem nem negociam um centímetro de terra conquistada! Para eles aquela terra lhes pertence por determinação profética e, portanto, se Deus lhes deu ninguém poderá tomar sua posse!

Eles possuem a terra por mais árida e pedregosa que seja a transformam em produtiva.Não existem em Israel terra nem pessoas improdutivas! Tudo e todos têm um propósito e uma missão e eles vão explora-los o máximo possível.
Não existe desperdício de terra, água, comida, roupas e nem ociosidade de pessoas.


4-A GUERRA É UMA GUERRA DE TODOS

 A guerra de um é a guerra de todos.

Os soldados Israelenses raptados ou sequestrados há anos, são objeto de envolvimento de toda nação. Todos falam sobre isto, toda imprensa, todas as famílias. Não apenas uma ONG ou uma fundação específica, todos se envolvem com aquela causa. Eles não deixam seus soldados desamparados na guerra. Vão até o fim em seu favor!

5-SUA MISSÃO TORNA-SE SUA PAIXÃO

 A sabedoria e a idade são respeitadas, exaltadas e muito valorizadas.
Vemos inúmeros grupos de estudantes e soldados visitando os mesmos lugares que os turistas e recebem aulas sobre o valor daquelas ruínas e a história por trás delas.
Eles alimentam a alma de seu povo com amor e devoção por sua terra e dão a eles uma causa e uma missão pelo qual vivem lutam e morrem se preciso for.
Presenciando estas lições e traçando um paralelo da igreja como a nação de Deus, eu orava, ó Senhor leva a igreja Brasileira a aprender estas lições! O dia em que a igreja viver estes princípios nós voltaremos a impactar nossa geração, como aconteceu com a igreja primitiva.  
Restaura Senhor a nossa sorte!


Salmos 126

Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.

Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.

Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.

Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.


Bispo Rodovalho

Comments (0)

Postar um comentário