OBEDIÊCIA

Posted by Bispo Rodovalho | | Posted on 09:11

A vida cristã é um teste de obediência, cada dia somos provados em nossas decisões para com o Senhor.

A vida cristã é um teste de obediência, cada dia somos provados em nossas decisões para com o Senhor. Devemos ter atitude de sempre dizer “sim” ao Senhor para opor a nossa natureza que é contrária. Para isso é essencial a disposição de obedecer.

“Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante” (Lc. 6:47).

“Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam” (Lc. 8:21).

“Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende” (Jo. 9:31).

Muitos cristãos não entendem a questão da obediência e força, daí fazem uma confusão. Eles pensam que temos que ter a força para a vida cristã. Na verdade, temos sim, mas essa força resultado da ação de Deus em nós. Nossa parte é obedecer e declarar ao Senhor nossa fidelidade e decisão, e a parte de Deus é gerar a força e a capacidade para obedecermos. Quando obedecemos, Deus gera em nós a força para cumprir a Sua vontade.

“... Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade...” (Fp. 2: 13).

A parte humana é disposição para que Deus opere. É Deus quem põe em nós o querer e o cumprir da Sua vontade. Várias pessoas temem passar por experiências onde não conseguirão suportar e nem terão forças para realizar Sua vontade. Isto não é Bíblico. Este temor não vem de Deus. Deus nunca mandará realizar algo que não conseguiremos. O que Deus nos manda fazer não é algo maior do que podemos. Ele conhece a no a estrutura e nossa capacidade.

Em Hb. 2:9, o escritor diz que Cristo enfrentou a morte na cruz pela graça de Deus, não por Sua própria força. Nenhum homem poderia, em si mesmo, ter a força para vencer e cumprir aquele chamado, nem mesmo Jesus, mas ele foi capacitado por Deus. Jesus se dispôs, teve decisão de obedecer ao Pai, e este gerou, produziu a força e a graça necessárias para a vitória. É assim conosco também. Podemos pensar que não conseguiremos cumprir o que imaginamos ser a vontade de Deus para nosso futuro, mas quando chegarmos lá, veremos que a força e a graça farão por nós. O importante é obedecer hoje. Uma criança não consegue levantar cem quilos, consegue levantar apenas um, mas quando crescer, será capaz de levantar os cem quilos desejados. É como um garoto assustado ao pensar que, um dia, terá que entender álgebra superior, porém quando chegar a hora terá a estatura própria e certa para isso. A obediência junto à decisão formam nossa parte, e Deus operará a força e graça necessárias

Comments (0)

Postar um comentário