CONHECIMENTO E VIDA

Posted by Bispo Rodovalho | | Posted on 10:07


A beleza da ciência é descobrir as leis e os princípios que Deus criou para que nós possamos viver. Quanto mais conhecimento a ciência possui, mais se descobre da vida. Por isso Oséias diz "...Meu povo perece por falta de conhecimento...".

Quanto mais Deus permite que a ciência descubra, mais longa e melhor será a nossa vida, porque a vida vem por conhecimento; ausência de conhecimento ou ignorância trás morte. Conhecimento é a base da vida; ausência gera morte.

Deus trabalha por leis e a nós cabe descobrir as leis que Ele criou para que possamos viver. Em Eclesiastes encontramos essa pérola: "...A sabedoria prolonga a vida...". Quanto mais nós descobrirmos os princípios de Deus mais sábios e protegidos estaremos.


Deus fala que trabalha na natureza quando envia o Espírito Santo para renovar a face da terra. No meio dessa crise ecológica que estamos enfrentando, os cientistas descobriram que a natureza é como o corpo humano.

O corpo humano é dotado de uma força vital capaz de restaurar a vida; nele existem bactérias, vírus, germes, mas ele consegue conservar o equilíbrio. Quando a imunidade do organismo diminui, vírus e bactérias prevalecem e aparece a doença; o organismo saudável faz a vida controlar a doença e a morte. Todos os dias, quando acordamos, o organismo se reorganiza e mantém o controle e o equilíbrio.

Viver é um mistério muito maior do que morrer. Nós sabemos que a vida acontece, mas não sabemos exatamente como ela acontece. E existe a teoria que diz que a vida é como o universo; o homem se machuca se cortando, começa o processo de coagulação, depois vem a cicatrização, uma semana mais tarde a pele está nova e restaurada e o organismo se reconstruiu. O universo é assim também. E a Bíblia diz que o Espírito Santo é que renova o homem e a natureza.


Bispo Rodovalho
17/02/2010.

Comments (1)

A bíblia nos mostra Davi como um homem segundo o coração de Deus, mas se ela fosse escrita nesse tempo que estamos vivendo não seria só o nome de Davi que sairia nela o seu também. Sei que Deus lhe colocou como líder nesta terra para influenciar pessoas como eu e muitos a alcançarem o Reino dEle. Obrigada por assumir esse desafio, pois por causa de você eu também faço parte. Te amo... te amo... te amo... (minha favorita.)

Postar um comentário