ESCOLHENDO SER FORTE!

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , , , | Posted on 08:00


Ser forte é uma escolha! É uma decisão de vida.

Ser forte é consequência de viver aquilo em que se acredita, de viver seus sonhos e suas metas de vida em plenitude.

A maioria das pessoas que proclamam que "Deus é sua força" acha que isto seria suficiente para fazê-las vencedoras. Elas se esquecem que a rigor, Deus é a força de todo ser que respira e de toda vida no universo.

Você já se perguntou porque algumas pessoas não desistem nunca?

Elas lutam até o fim. Contra tudo e contra todos.

Elas perseguem seus sonhos incansavelmente. Entre essas estão alguns gênios que nasceram com deficiências físicas. Mas eles se superaram e, na verdade, superaram até mesmo a muitos de nós que, embora perfeitos fisicamente, nos arrastamos vida à fora. Vejam o exemplo de Nick Vujicic, já divulguei anteriormente através do Twitter; fiquei extremamente impressionado ao assistir esse vídeo, e com a força com o que esse rapaz decidiu simplesmente ser feliz, apesar de tudo!

Mas voltando ao post, dentre esses, eu quero citar Beethoven que, embora surdo, foi um dos maiores compositores da história da música clássica; Stevie Wonder, cantor e ganhador de diversos discos de ouro e S. Hawkins, maior cientista da atualidade e milhares de outros anônimos, que descobriram o segredo de uma força interior diferente dos demais.

Infelizmente, encontramos inúmeras pessoas que um dia acreditaram e se entregaram a uma vida com sonhos e propósitos, mas depois desistiram no caminho. Decepções e os golpes que sofreram as levaram a desistir. Acharam mais fácil e mais simples uma vida de rotina e natural.

A pergunta de ouro é: Como se consegue viver de tal forma, que esta força se renova dentro de nós?

Vamos estudar o segredo de alguns homens que descobriram suas fontes e fizeram de suas vidas um exemplo de trajetória vencedora. Vamos descobrir os segredos destes vencedores.

Vamos estudar alguns passos para se chegar a sua fonte de força interior.

Primeiro Passo

A coisa mais importante para alguém que escolheu ser forte é reconhecer a fonte de sua força.

E, como já disse anteriormente, essa fontenão é apenas Deus, pois Deus é a fonte para todo ser vivo.

Então, qual a outra fonte que nos inspira e impulsiona? Que nos levanta quando somos abatidos? Quem nos dá ânimo quando estamos cansados? Quem nos cura e faz perseverar quando somos machucados ou feridos? Quem não nos deixa imobilizar, nem parar ou desistir?

ESTA É A SUA FONTE!!! Ela é seu maior tesouro na vida. Reconheça e valorize-a mais do que tudo neste mundo.

Esta fonte pode ser seu líder ou seu pastor, ou até mesmo um amigo conselheiro; ou, ainda, o sermão de um pastor abençoado que te inspira, te alimenta e responde suas perguntas.

Saul era forte e morreu endemoniado; Esaú era forte e trocou a sua força por um prato de lentilhas. A Bíblia está cheia de exemplos de homens e mulheres que começaram fortes e que terminaram em grandes tragédias.

Precisamos descobrir a fonte de nossa inspiração que Deus nos deu. Onde ela foi plantada em nós?

Depois que a descobrirmos, ninguém mais poderá vencer e o inimigo perderá seu poder de nos enfraquecer e nos golpear, para sempre, em nossas vidas.

Somos proibidos de desistir e convidados a perseguir nossa vitória!



Bispo Rodovalho
18/02/2010.


Comments (0)

Postar um comentário