A VONTADE DE DEUS É O DOMÍNIO

Posted by Bispo Rodovalho | | Posted on 08:41


Se andarmos dentro destes conceitos, estaremos cumprindo o propósito e a vontade de Deus para nós, que é alcançarmos Seu domínio. O Senhor não desistiu de seu Plano e propósito. A mesma intenção com que criou Adão para "dominar e governar" ainda permanece em seu coração. Mudaram Seus princípios e Seus métodos, porém, Seu plano ainda está firme.


Em Efésios 2:6-7 encontramos Paulo dizendo que Deus nos levou e nos assentou com Cristo nos lugares celestiais, acima de todo principado e potestade. Essa passagem fala da nossa posição de governo. Cristo Senhor não apenas nos salvou, como também nos levou à posição de governo que outrora Adão havia entregado ao diabo.


A Bíblia nos fala de três céus. No Salmo 19: 1-3. O salmista está falando do céu como firmamento, o primeiro céu.

Em II Coríntios 12: 2, Paulo nos diz que foi arrebatado ao terceiro céu, onde ele viu o trono de Deus. Esta é a posição de governo e autoridade máxima na terra: o terceiro céu. O trono de Deus está lá, e Sua glória e majestade também. No meio o que temos? O chamado segundo céu.




Quando Deus nos criou , ele nos colocou em autoridade sobre os lugares celestiais. Então, pela queda, o diabo se apoderou deles e os ocupou até o acontecimento do calvário , quando Cristo despojou legalmente e o expulsou judicialmente de lá. O Senhor Jesus reconquistou os lugares celestiais novamente para nós.



Ele está lá e nos levou em Seu colo. Este é o propósito de Deus para Sua Igreja.

Os três céus:

1- O firmamento- Homens
2- Os lugares celestiais - Anjos e Demônios
3- O lugar do Trono de Deus- Trono




Paulo nos diz que chegaremos até a estatura de Cristo. Isto fala que cresceremos até chegarmos a possuir a autoridade e domínio que Cristo tinha e nos delegou. Foi o Senhor quem disse que maiores obras faríamos.




Realmente atingiremos este lugar que o Senhor preparou para sua Igreja. Em Apocalipse 2: 26-27, encontramos o Senhor dizendo que ao vencedor Ele dará autoridade sobre as nações.


O governo de Deus e Sua autoridade são para ser expressos às nações através de Seus vencedores. E quem são esse vencedores? São homens e mulheres que andaram com Deus, fazendo toda a Sua vontade; são irmãos providos de fé, que vivem aqui em plena certeza e convicção e andam em Suas veredas. A cada dia temos uma oportunidade de desenvolver nossas vidas para sermos vencedores. E, se somos vencedores, estamos sendo treinados.


"... também disse Deus: façamos o homem à nossa imagem e semelhança ..." (Gênesis 2:26).


Deus estava colocando duas coisas bastante importantes dentro do homem. Ele estava fazendo-os à Sua imagem e à Sua Semelhança. Imagem fala-nos da forma visível. Deus nos criou de maneira que refletíssemos Sua pessoa. É claro que a queda nos tornou corruptíveis, porém Deus não nos criou assim. Em corpo incorruptível éramos uma expressão de Deus. Éramos criaturas que O expressaríamos a toda criação. Vemos que o fato de Deus ter nos criado corpo, alma e espírito, também expressa a unidade de uma só pessoa por meio destes três aspectos, refletindo a Trindade de Deus. Um só Deus, mas sendo três pessoas.


Com respeito à Sua semelhança, precisamos entender que ela representa a espécie. Cada espécie gera seres à Sua semelhança, isto é, com a mesma natureza. Imagem é a forma externa, semelhança é a aparência interna. Deus nos fez à Sua semelhança. Ele nos levou a possuir suas características, mas estas foram potencialmente aniquiladas a apagadas pela semente do diabo. Deus não desistiu, O Senhor na cruz, conquistou este espaço perdido no homem. Ele arrancou a semente do maligno e plantou a Sua palavra, aí recomeçou tudo! Agora à pouco fui questionado sobre esse assunto, e espero que esse texto lance a luz sobre o entendimento do tema. Temos hoje a mesma oportunidade de Adão. Estamos de alguma forma, diante das duas árvores novamente. Para qual delas inclinaremos? E de qual comeremos? Deus nos tem dado a mesma chance do Jardim, Ele espera que hoje façamos a melhor escolha, que comamos da árvore da vida, e assim, retomemos à Sua semelhança e voltemos a desenvolver o Seu plano de domínio e governo sobre a Terra.

Ainda estamos longe de esgotar esse assunto maravilhoso e cheio da misericórdia e graça do Pai por nós. Em breve voltarei com mais postagens Até lá!

Graça e paz!


Bispo Rodovalho
10/02/2010

Comments (0)

Postar um comentário