A VIDA NO ESPÍRITO

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , | Posted on 08:33






A chave está em andar no Espírito. Como podemos andar no Espírito?








A palavra no grego para pendor, inclinação, siginifica "colocar a mente, prestar atenção". Em todas os cristãos aparecem estas duas sementes: a semente de Deus e a do mal. Assim, para quem olhamos, a este nos inclinamos. Se colocarmos nossa mente no Espírito, vamos ter vida, paz e benção. Mas, se colocarmos nossa atenção na carne e a ela obedecermos, então morreremos.




O andar no Espírito começa quando colocamos nossas mentes e corações no Senhor e na sua vontade; quando valorizamos nosso Deus e Seus caminhos. A palavra para morte no versículo 6 de Romanos capítulo 8 é "Chagau", que significa destituição da glória de Deus, separação, falta de resposta. Aqueles que cedem à carne são destituídos da glória de Deus e morrem.




No capítulo 5 de Gálatas encontramos três níveis de relacionamento com o espírito de Deus. No versículo 18, Paulo diz: "...sois guiados pelo Espírito...". Ser guiado fala de ser puxado, conduzido, levado. O Primeiro nível de relacionamento com o espírito é a obediência. Ele quer e precisa nos guiar. Os filhos de Deus são orientados e fazem a vontade D'Ele para as suas vidas.








Ser orientado é uma questão fundamental. Se somos filhos de Deus, então nos colocamos à sua disposição para servi-lo. Servira Deus nem sempre fala de ser "missionário entre índios". Tudo quanto fazemos em nossas vidas precisa estra debaixo da orientação e da vontade de Deus, seja a nossa universidade, a nossa profissão ou qualquer outra coisa. Precisamos ser guiados por esse princípio. A palavra de Deus nos diz que tudo o que é feito sem fé é pecado (Rm 14:23). Se não temos fé é porque não temos direção de Deus. Então é melhor orarmos e buscarmos mais ao Senhor para termos a segurança de que estamos em Sua perfeita vontade.




O segundo nível de relacionamentocom o Espírito Santo está nesse versículo. Andar no Espírito Santo está nesse versículo. Andar no Espírito é mais do que ser guiado. Temos que esperar direção de Deus não apenas nas grandes decisões, mas nas pequenas também. Andar no Espírito é a chave para a parte"b" do versículo: - Vencer a concupiscência.


Quando andamos no Espírito não temos apenas as grandes orientações em nossas vidas, mas também a plena vitória sobre todos os vícios e tendências da nossa natureza. Andar no Espírito fala de ser carregado pelo Espírito, de ser levado nos braços. Ele não só nos puxa e guia, mas agora nos carrega e conduz em Seus braços de amor e graça. Quando aprendemos a descansar nos braços de amor e graça. Quando aprendemos a descansar nos braços do Pai, somos por Ele carregados e temos perfeita vitória em nossas vidas.


O terceiro nível de nosso relacionamento com o Espírito Santo está em Gl. 5:25 "...vivamos no Espírito...". Viver é mais do que ser guiado. Viver fala de uma aliança profunda e completa. É fato que o Espirito Santo está em nós e que estamos n'Ele. Aqui, porém fala de vivermos este tipo de vida, constantemente diante do senhor, então o versículo 24 se cumpre em nós: -"... crucificamos nossa carne...".


Níveis de relacionamento com o Espírito:


1-Guiado pelo Espírito Santo

2- Andar no Espírito Santo

3- Viver no Espírito Santo


Em nosso próximo encontro, trataremos da vontade e do domínio de Deus. Até breve!


Bispo Rodovalho

09/02/2010

Comments (1)

Querido bipo,

Como fazemos para conhecer Deus e o Espírito Santo de verdade? Como fazer para ter um encontro verdadeiro com Ele? Como senti-LO? como Conectar com Ele?

Eu fiz o Revisão, mas ainda não consigo sentir de verdade, preciso de ajuda.

Obrigada.

Patrícia Silveira
pattyes@gmail.com

Postar um comentário