A LUTA CERTA

Posted by Bispo Rodovalho | | Posted on 17:22


“Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.”(I Coríntios 9.26-27 )


Antes de lutar no mundo espiritual você precisa se resolver, primeiro você luta contra você, depois você pode lutar contra fortaleza, demônios etc. A primeira pessoa que precisa receber os teus golpes é você mesmo.


Você tem que se enquadrar voluntariamente para estar qualificado. Se você não estiver qualificado, não terá autoridade para lutar contra as forças do mal.


Uma pessoa desqualificada é como alguém que constrói casas na areia.


Quando Paulo fala de corpo aqui, ele não quer dizer corpo físico, e sim a natureza adâmica que está em nós.


Para entender melhor, veja Gálatas 5.16 “...andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne...”


Concupiscência – desejo, a paixão, a força da carne.


Esmurrar o corpo é rejeitar as paixões da carne, é não alimentar a natureza herdada de Adão.



Bispo Rodovalho

22/02/2010

Comments (2)

Era tudo que eu precisava ler nesse momento.

obrigado!

Nossa isso que eu precisava escutar hoje. Deus é incrivel!

Postar um comentário