A PLENITUDE DO UNIVERSO E A TEORIA DO NADA

Posted by Bispo Rodovalho | | Posted on 17:16


Existe uma nova teoria, do ponto de vista da física, criada há alguns anos, sobre o peso do universo, que descobriu que apenas 4% da massa do universo corresponde ao seu peso, 23% corresponde a buracos negros e 73% corresponde ao nada. O nada tem peso e o nada é tudo.
Quando dizemos "aqui não tem nada", as moléculas do universo estão ali. Se pegássemos um pedaço do vazio, onde, supostamente não há nada, ali há algo, mais pesado do que tudo que podemos imaginar e isto está provado cientificamente pela física. Esse nada é formado por uma cortina invisível e quando a destruímos ela começa a trabalhar para se reconstituir, se restaurar, se reintegrar. O Espírito Santo de Deus trabalha restaurando o que pensamos que é nada. Isso é Deus trabalhando!

A criação e a plenitude

"Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia." (Gênesis 1:31)

Cada vez que Deus criava alguma coisa, Ele dizia "muito bom". No sexto dia Deus criou o homem e viu que era "muito bom"; como um pai que ao ver o filho nascer o pega no colo e vê que isso é muito bom.

"Criou Deus, pois, o homem à sua imagem e semelhança, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou..." (Gênesis 1:27-29)

Deus só nos criou quando Ele tinha certeza de que tudo que pudéssemos precisar na terra já estava criado; tudo que pudéssemos vir a precisar já existia antes de nós. Primeiro Deus criou todas as coisas e depois nos criou, no sexto dia, para nossa plenitude e para nossa realização.

Se nos falta alguma coisa é porque existe um princípio que ainda não conhecemos ou não compreendemos; se existe alguma coisa faltando em nossas vidas é porque ainda não aprendemos a acionar o princípio que possa conduzir à providência e à provisão para essa carência. Deus só nos criou depois de ter certeza de que tudo que pudéssemos precisar já estava presente; Deus só nos trouxe depois de ter certeza de que a benção estava nos esperando.

Quando achamos que não existe nada, existe tudo; quando achamos que está vazio, é apenas aos nossos olhos, pois ali existe o peso da massa do universo, bem maior do que tudo o que cremos. Essa é a essência do cristianismo: as coisas invisíveis são reais e eternas; as visíveis são temporais.


Bispo Rodovalho
20/02/2010.

Comments (1)

Ótima Bispo! Muito boa mesmo! Deus continue te iluminando!

Pedro - SNT_gyn

Postar um comentário