O ESPÍRITO DE PRONTIDÃO, MAS A CARNE É FRACA

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , | Posted on 04:00



Mateus 26.40 “E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”

Porque o espírito está pronto, mas a carne é fraca. O teu espírito é fortalecido quando você encontra Deus.

A palavra usada aqui para “espírito pronto”, no grego é "Prothumos". Essa palavra quer dizer: De prontidão, preparado antes, fervendo, ardendo em brasas.

Dentro de você tem uma unção de antemão preparada para vencer essa situação que esta vindo.

Paulo explica o que quer dizer o “espírito pronto”.

I Coríntios 10.13 “...não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. Quando vem uma prova, o Espírito de Deus já te capacita, te fortalece para vencer.”

Quando você vai passar por uma prova, o teu espírito já começa a se preparar, Deus já começa a mover em você te capacitando.

Tome cuidado, pois o teu espírito está pronto, mas ele está vestindo uma roupa (carne) que não está pronta.

Não escore na tua carne, ponha tuas pendências em Deus e na força do Espírito Santo!

A palavra grega para “fraca” é "Asthenes", que vem de Sthenos, quer dizer que a carne não fica de pé por si só, não se fixa, não tem força para se sustentar.

Não confie na carne, não jogue sua confiança nela. Sua força está em reconhecer suas fraquezas. Você é tão forte quanto a tua área mais frágil.

O que define a sua força não é o teu potencial de cima e sim o teu potencial de baixo, suas fraquezas. Não adianta ter uma corrente com vários elos fortes, mas com um elo fraco. Sua vida só se rompe no elo mais fraco, o elo mais forte nunca se quebra. Se preocupe com a área da sua fraqueza, tenha um cuidado especial com essa área.

Se um dia você já teve problema com bebida, não deixe álcool em sua casa. Não se escore na sua carne, ela não se fixa. Tenha sabedoria e disciplina de Deus para fugir daquilo onde você é fraco.

Não permita que teus pensamentos dominem você. É pelos pensamentos que entra a força da tua alma. Busque forças no Evangelho de Cristo, ele reconstrói o teu ser e a sua maneira de pensar e existir.


Bispo Rodovalho
08/02/2010

Comments (0)

Postar um comentário