COMO VER O REINO DE DEUS?

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , | Posted on 18:05




No evangelho de João 3:3 encontramos essa citação de Jesus: “... se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.


Jesus foi procurado por um dos principais dos judeus, um mestre em Israel que se chamava Nicodemos. Este homem viera a Jesus cheio de dúvidas sérias a respeito desta vida e da vida eterna.

Neste capítulo, a Bíblia diz que ele veio encontrar-se com Jesus à noite. Isso deixa claro que ele não queria ser visto, pois seria negativo para a sua reputação. Andar às claras com Jesus não era algo socialmente aceito de forma positiva. Havia barreiras que precisavam ser vencidas.

Encontramos várias pessoas hoje nesta mesma situação. Elas têm preocupações sérias sobre suas vidas, seu futuro e sua existência, mas o zelo pela reputação, o medo do “que vão pensar?” é maior do que o desejo de libertação.

Jesus respondeu ao fariseu o principio básico de como ver o reino de Deus, da necessidade de “nascer de novo”. E Nicodemos, mestre em Israel, não conseguia compreender esta simples coisa.

“... Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?”.


O significado deste novo nascimento, que nos condiciona a entrar no Reino de Deus, não é a reencarnação. Jesus responde que significa nascer não da carne, mas do Espírito. Isto nos fala de experimentarmos uma novidade de vida em Cristo Jesus, de aceitarmos que a visitação do Santo Espírito de Deus transforme nossas almas e faça renascer em nós o desejo de sermos homens e mulheres que andam segundo a vontade de Deus.

Nascer de novo significa “nascer da água e do Espírito”. Por que Jesus disse isso? Qual o significado destas duas palavras? Aqui o Senhor traça um plano para a salvação da humanidade: a morte da natureza adâmica, pelo batismo nas águas, e a vida de Deus entrando em nós, por meio do Espírito Santo.

Alcançar o reino é ter a velha natureza morta pela água e a vida de Deus vivificada em nós pelo Espírito Santo.


Bispo Rodovalho
20/03/2010.

Comments (1)

Senhor Bispo Rodovalho,
Meu nome é Danielle e sou líder de célula do Sudoeste e essa foi a única forma de falar contigo.
Como vou sempre aos domingos e o Senhor vem falando da vacina H1N1 e que algumas pessoas vem dizendo para não tomá-la por conter mercúrio, escaleno. Um e-mail circula na internet para não tomar a vacina que muitos podem morrer. E aqui estão algumas fontes:
http://www.theflucase.com/
http://www.vaccinesaredangerous.com/
http://www.youtube.com/watch?v=BDx5KCbDsIE&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=kQaY4qPWNCQ&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=bk4HOWPpA7o&feature=related
Sei que o senhor não tem tempo para pesquisar e ler essas coisas.
Mas estou aqui avisando ao senhor.
Peço encarecidamente que o senhor pesquise sobre isso, pois pode haver uma grande tragédia. E além de Bispo, o senhor é deputado.
Peço perdão pelo incomodo e se o senhor já sabia disso peço perdão pela mensagem.
Jesus está voltando, não é só catástrofes naturais, algo as escondidas está promovendo grande desordem mundial. Talvez seja o Anticristo que já está agindo.
E o mais importante. Pergunte para Deus que nada é oculto a Ele.
Grata.

Postar um comentário