A FORÇA DE DAVI

Posted by Bispo Rodovalho | | Posted on 13:31



Um homem que por muitas vezes esteve envolvido com as fraquezas humanas e de repente tirou forças de seu interior e venceu foi Davi, mas por incrível que pareça ele cumpriu o seu chamado.

Vamos descobrir de onde Davi tirou sua força.

Em I Samuel 16: 12 a 14: "Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.E o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do SENHOR".

Em I Samuel 13: 14: "Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou".

Atos 13:22: "E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade".

O segredo de Davi era ter um coração segundo o coração de Deus. Ele não estava em evidência e nem se destacava dentre os demais. O seu diferencial era a sintonia com o coração de Deus, sua intimidade com o Senhor. Na hora de guerra ele ia para guerra; na hora da paz, ele promovia a paz; hora de se humilhar, ele se humilhava; hora de confrontar, ele confrontava.

Davi sabia se humilhar e por várias vezes ele se rasgou e se quebrantou; ele nunca se explicava e nem se justificava; simplesmente admitia o pecado e rasgava o coração diante de seu Pai.

Pior do que tropeçar é tentar se justificar ou buscar um culpado para a queda. Adão quando caiu tentou culpar Eva pelo erro. Têm coisas que não tem justificativa. Precisamos assumir o erro, confessar que erramos, pedir outra chance, mostrar que estamos debaixo do sangue de Jesus e que Ele vai nos dar força, aceitar a disciplina e a correção, mas mostrar também que não vamos parar porque estamos debaixo da unção do Espírito Santo de Deus e Ele vai nos fortalecer.

Quando erramos precisamos explicar e não justificar. Explicar é mostrar por quais circunstâncias e falhas humanas fomos envolvidos e levados a errar. Justificar não é uma boa maneira de se conduzir. Errar é do homem, nós somos humanos, erramos. Perdoar é de Deus. E se nós falhamos não quer dizer que vamos desistir. O nosso chamado é para transformar essa falha em experiência e aprendizado. Pior do que falhar é desistir.

Satanás usa cada uma de nossas falhas como instrumento para que venhamos a abandonar nossa jornada espiritual. Se falharmos, precisamos levantar e começar de novo; não seremos os primeiros e nem os últimos a falhar; e se falharmos dez vezes, nos levantaremos onze vezes, porque Deus é conosco.

O conceito de vencedor no reino  de Deus, não é quem chega primeiro, é quem termina a missão que Deus nos deu.

Quando o seu coração está no Senhor você abre mão, você sabe que nada é seu, tudo é do Senhor. É fácil obedecer quando a gente vai ganhar algo melhor em troca, não é nada fácil obedecer quando a gente vai perder algo ou até mesmo tudo, porque o ser humano não foi programado para perder.

Ter um coração segundo o coração de Deus é ter capacidade para perder sem abandonar o chamdo. Davi foi elevado a uma posição de destaque naquele reino, era um herói e ocupava posição de destaque no exército de Saul. Ele ia à frente do exército tocando harpa, mas de repente, perdeu tudo e teve que fugir.

Davi sabia qual era a sua missão e foi fiel a ela mesmo num momento difícil de sua vida. No momento de glória é fácil servir a Deus, mas no momento de tribulação é que você conhece do que você é feito e qual sua raiz. Seria humanamente aceitável Davi voltar para casa de seu pai e continuar a ser pastor de ovelhas já que essa era a missão que sua famíliatinha para ele, mas Davi sabia qual era o seu chamado. O seu coração testificava isso.

O Rei Davi tinha um estilo de vida que se tornou um lema para ele e para seus deiscípulos. Essa sua decisão de vida foi extremamente importante para ele formar uma geração de conquistadores.




Bispo Rodovalho
30/03/201o




Comments (0)

Postar um comentário