O SEGREDO DE JOSUÉ

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , | Posted on 12:31





Em oitenta anos não vemos Josué reclamar, ceder para o mal, contender com Deus ou com Moisés. A liderança no nível humano está sempre sujeita à problema. As vezes, contendermos com Deus é mais difícil, mas com o líder é muito fácil. Contudo, Josué retirava a sua força da presença de Deus e de não sair da dependência da intimidade de Deus.

Isso não quer dizer que Josué permanecia orando por vinte e quatro horas. Existem pessoas que oram por longos períodos e são amargas, rebeldes e complicadas, com espiritualidade oca, falsa, vazia. 

A dependência de Deus em nosso coração é fazer o que Josué fazia: ele ia para a tenda e mergulhava na presença do Senhor, ele dependia de Deus para cada passo; ele não agia enquanto não tivesse uma direção de Deus no Espírito alinhada à Sua palavra.

Existem pessoas que vencem a pressão fugindo dela. Os líderes são ungidos para vencer pressões. Onde os outros abandonam ou desistem, os líderes insistem. Não podemos deixar as pressões e as decepções nos vencer, escolhendo ceder e ser fracos. Liderança e força são escolhas. E é isso que precisamos escolher.

Josué fez uma escolha de pagar o preço, permanecer com Moisés e ser líder. Ele era tímido e mais fraco do que Caleb, mas recebendo força e direção para suas pressões; ele precisava de orientações e só saía da tenda com elas.

A unção de Josué é para estar no santuário, na presença de Deus, onde está a fonte de força interior.  Todos sofremos dramas, golpes, guerras, mas temos um altar onde mergulhamos e saímos novos em folha; um altar onde Deus nos dá unção e direção nova para cada desafio, pressão ou impasse em nossas vidas. E se não alcançamos ainda, precisamos saber que ele existe e precisa chegar até lá.

O segredo de Josué não era ficar na tenda se lamentando; era tirar direção e inspiração do altar.

Resumindo; o segredo de Josué era não se apartar da presença de Deus!


Bispo Rodovalho
18/03/2010.

Comments (1)

Maravilhoso esse texto. Mandou muito bem bispo.
Sou a Pra. Ioná Loureiro, da Igreja Renascer Ilha.

Postar um comentário