A FORÇA DE DAVI - PARTE II

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , , , | Posted on 14:09


Assim o Rei Davi compreendia que o que tem valor para Deus, te custa alguma coisa. O teu sacrifício mais pesado que você pode fazer é aquele que tira lágrimas dos seus olhos, quando Deus te manda abrir mão daquilo que vai tirar da presença do Senhor. Andar com Deus exige renúncia, tanto na área financeira quanto na emocional. Entregar aquilo que te custa, aquilo que você ama que tem valor para você. Quando você vai para a igreja quase arrastado, quebrado, depois de um grande desgaste, esta atitude gera momentos explosivos na presença de Deus.

Sacrifícios que não te custem, não têm valor. Dê o melhor que você tem e os céus terão favor a teu respeito. Davi fez desse lema o seu estilo de vida. Esse era o DNA que ele plantou em seus discípulos, era o prumo que pautava todas as suas ações. Não mande os seus discípulos fazer aquilo que você não faz. Não confie que sua equipe vai fazer por você. Uma das maiores quedas de Davi foi quando ele mandou o seu exército fazer aquilo que era ele fazer. Ele abriu mão da sua força para ficar em casa descansando. Mandou o exército para a guerra e ficou em casa, exposto ao inimigo. Ele se esqueceu que a sua força consistia em estar junto à presença de Deus.

I Crônicas 11: 15 a 19. "E este é o número dos poderosos que Davi tinha: Jasobeão, hacmonita, chefe dos capitães, o qual, brandindo a sua lança contra trezentos, de uma vez os matou. E, depois dele Eleazar, filho de Dodó, o aoíta; ele estava entre os três poderosos. Este esteve com Davi em Pas-Damim, quando os filisteus ali se ajuntaram à peleja, onde havia um pedaço de campo cheio de cevada; e o povo fugiu de diante dos filisteus.E puseram-se no meio daquele campo, e o defenderam, e feriram os filisteus; e o SENHOR efetuou um grande livramento. Três dos trinta capitães desceram à penha, a ter com Davi, na caverna de Adulão; e o exército dos filisteus estava acampado no vale de Refaim".

Davi estava escondido na fortaleza enquanto que os gigantes alinhados com os filisteus tinham conquistado o vale dos Refains e Belém. A palavra Belém no hebraico é LECHEM que quer dizer fábrica de pão ou casa de pão. Belém estava dominada pelos filisteus. Eles estavam passando por um momento difícil. Espiritualmente isso significa falta de dinheiro, poucos recursos, pois o inimigo estava dominando a casa dos pães. O inimigo estava minando as forças do povo de Deus.

Nesse dia, Davi viu que a sua posição era delicada, mesmo já tendo vencido vários gigantes, inclusive tendo matado toda família de Golias. O inimigo dominou o vale e Davi entrou na fortaleza para se proteger. Entrou na fortaleza, que significa aliança com Deus e sua família. Quando você está em aliança é onde o inimigo não pode tocar em você, porque você está fortalecido pelo toque do Senhor.

Quando Davi suspirou pela água de Belém, o sonho de Davi passou a ser a meta dos seus soldados, o sonho dos seus soldados. Foi o DNA de Davi que formou soldados corajosos como esses. Eles fizeram por Davi aquilo que eles viram Davi fazer o tempo todo pelo seu Deus. O que os teus discípulos te vêem fazer eles multiplicam essa atitude tanto para o bem como para o mal. Eles fizeram aquilo porque viram o sacrifício de Davi durante toda a sua vida. O DNA de Davi permeava o ambiente de todos os soldados que Davi tinha, era um estilo de vida.

O que você tem ensinado para seus discípulos? Coisas do tipo”faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço?” ou você tem ido à frente, mostrando o caminho da adoração e da obediência?

Continuaremos estudando essa passagem na próxima postagem. Até lá!


Bispo Rodovalho
30/03/2010.

Comments (0)

Postar um comentário