SEMINÁRIO NACIONAL - A FAMÍLIA, A IGREJA E O PROGRAMA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS 3

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , , , , , | Posted on 19:42



Aconteceu durante todo o dia de hoje na Câmara dos Deputados, o Seminário Nacional paradiscussão do Programa Nacional de Direitos Humanos, que está em sua terceira versão.

A Frente Parlamentar Evangélica, o FENASP (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política) e a Frente Parlamentar da Família, além de diversos colegas deputados e representantes de diversas denominações e também da sociedade civil estiveram presentes.


Meu amigo o senador Magno Malta, os deputados federais Henrique Afonso, bispo Manoel Ferreira  e Miguel Martini, foram alguns dos que discursaram sobre os temas polêmicos abordados no PNDH3. Outros grandes companheiros dessa luta se revezaram durante todo o dia debatendo os mais diversos temas como; -o direito dos povos indígenas, a descriminalização do aborto, a diversidade sexual, a liberdade de imprensa e de religião, na ótica distorcida apresentada por esse Programa descabido. Ao final das atividades, a Comissão Nacional de Defesa da Vida e da Família foi eleita pelos participantes do Seminário.

A mim coube falar da relação do  Programa com a Família Brasileira. Mas o que entendo é que a luta pela vida, pela família e pela igreja extrapola as preocupações pontuais como a defesa do aborto, liberdade religiosa e a preservação da família.

A meu ver, há algo mais grave. O Brasil passa por um momento onde as instituições precisam estar amadurecidas para o pleno cumprimento dos seus papéis. Estamos vendo o Judiciário e o Executivo invadirem o espaço do Legislativo, através de lacunas e brechas que existem na Constituição ou mesmo pelo simples fato de discordarem do Legislativo, que é o único poder autorizado pela sociedade e legitimado por meio do voto, para sua representação em questões como estas.

Aguardamos e lutamos com paciência nessa caminhada rumo à maturidade institucional do Brasil, lembrando que o caminho que nos leva ao diálogo é o caminho mais certo e permanente para alcançarmos a sociedade que desejamos.



Deputado federal bispo Rodovalho
24/03/2010

Comments (0)

Postar um comentário