A FORÇA DE CALEB E JOSUÉ

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , , , , , , | Posted on 20:01



Existem homens, hoje em dia, que querem se aposentar precocemente; outros jovens, que já não tem força aos trinta, quarenta anos; sem força e sem unção para levá-los para frente. Essa fraqueza, ou falta de força, não vem da unção ou da palavra de Deus, nem da Bíblia, mas de conflitos na cabeça, problemas no coração, coisas do mundo afora.

A palavra de Deus nos prepara para a guerra, nos dá a força, graça, fé e a segurança para as batalhas que travaremos do início ao fim de nossas vidas. Somos valentes de Deus, fortes no Senhor.

O segredo de Josué era a dependência de Deus e do altar. O segredo de Caleb era a fé radical em Deus, a obediência total ao líder; ele tinha uma fé radical e total em Deus e no projeto original, e obdiência cega aos seus líderes. Sua maior virtude foi ter sido liderado por seu co-líder; Caleb nunca reclamou da liderança de Josué, jamais se colocou em confronto com ele, e também não questionou sua co-liderança. Josué não incomodou seu ego, pois o projeto original era mais importante para ele do que seu ego ou orgulho.

A coisa mais difícil do mundo é nos submetermos à nossos co-iguais, como os companheiros de célula, por exemplo. Existem pessoas que dão mais importância ao seu ego ou seu orgulho do que aos projetos e células da igreja. Conflitos de liderança acontecem constantemente quando a carne é fraca.

O segredo de Caleb foi a fé, a perseverança e a obediência aos líderes - a saúde do seu coração e da sua vida e a integridade do seu caráter.

Resumo: A força de Caleb, provinha da confiança e de sua fé no caráter de Deus e Sua palavra.

Continuarei falando da origem de nossa força. O próximo exemplo que darei é o de Isaías.
Fiquem todos na paz do Senhor Jesus, tenham uma semana cheia da graça e da sabedoria do Pai!

Um forte abraço,

Bispo Rodovalho
21/03/2010.

Comments (0)

Postar um comentário