COMO TRAZER OS SONHOS PARA A REALIDADE

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , , , , | Posted on 04:38



Vamos falar de sonhos. Se os seus sonhos não se realizarem, não se tornarem realidade, eles serão apenas ilusões. E ninguém vive de ilusões. O escritor Salomão disse em Provérbios 13:12 que, "a esperança adiada adoece o coração". Esperança adiada é sonho que se tornou uma ilusão.

Sonhos que se procrastinam por toda vida têm potencial de nos fazer adoecer!

Por isso você tem a responsabilidade de trazê-los para a prática, transformando-os em destino. Seus sonhos se tornarão destinos ou ilusões. Somos nós mesmos quem decidimos.

E eu te exorto a crer que, uma vez que você sonhou, então Deus te mostrou seu destino. Agora é ir para a luta prática e fazê-los se tornarem realidades!

Vamos aos passos práticos, para que seus sonhos sejam veredas de destino:

DISCERNIR O QUE DEUS TE DISSE ATRAVÉS DOS SONHOS É O PRIMEIRO PASSO!

Várias vezes na Bíblia encontramos pessoas não discernindo seus sonhos, como na história de Daniel.

Daniel 2:1-10 -"E no segundo ano do reinado de Nabucodonosor, Nabucodonosor teve sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono. Então o rei mandou chamar os magos, os astrólogos, os encantadores e os caldeus, para que declarassem ao rei os seus sonhos; e eles vieram e se apresentaram diante do rei. E o rei lhes disse: Tive um sonho; e para saber o sonho está perturbado o meu espírito. E os caldeus disseram ao rei em aramaico: O rei, vive eternamente! Dize o sonho a teus servos, e daremos a interpretação. Respondeu o rei, e disse aos caldeus: O assunto me tem escapado; se não me fizerdes saber o sonho e a sua interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas serão feitas um monturo; mas se vós me declarardes o sonho e a sua interpretação, recebereis de mim dádivas, recompensas e grande honra; portanto declarai-me o sonho e a sua interpretação. Responderam segunda vez, e disseram: Diga o rei o sonho a seus servos, e daremos a sua interpretação. Respondeu o rei, e disse: Percebo muito bem que vós quereis ganhar tempo; porque vedes que o assunto me tem escapado. De modo que, se não me fizerdes saber o sonho, uma só sentença será a vossa; pois vós preparastes palavras mentirosas e perversas para as proferirdes na minha presença, até que se mude o tempo; portanto dizei-me o sonho, para que eu entenda que me podeis dar a sua interpretação. Responderam os caldeus na presença do rei, e disseram: Não há ninguém sobre a terra que possa declarar a palavra ao rei; pois nenhum rei há, grande ou dominador, que requeira coisas semelhantes de algum mago, ou astrólogo, ou caldeu."


Daniel 2:36-49-"Este é o sonho; também a sua interpretação diremos na presença do rei. Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória. E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro. E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual dominará sobre toda a terra. E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços. E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo. E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil. Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro. Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação. Então o rei Nabucodonosor caiu sobre a sua face, e adorou a Daniel, e ordenou que lhe oferecessem uma oblação e perfumes suaves. Respondeu o rei a Daniel, e disse: Certamente o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis e revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério. Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de babilônia. E pediu Daniel ao rei, e constituiu ele sobre os negócios da província de babilônia a Sadraque, Mesaque e Abednego; mas Daniel permaneceu na porta do rei." Nestes textos encontramos o rei sonhando, mas ele se esqueceu do sonho. Ele apenas sabia que tinha sonhado, mas o que? Ele não se lembrava mais. E então foi necessário Daniel, não apenas interpretar o sonho, mas até mesmo lembrá-lo dele! Foi Daniel quem resgatou o sonho de Nabucodonosor.


Saiba qual é seu sonho, escreva-o, proclame-o!

No caso de Jesus, ele foi protegido pelo sonho que Deus dera a seu pai José. Em Mateus 2:19 - "Morto porém Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José do Egito"-, Deus aparece a José e o orienta a fugir de Herodes. Ele sabia que a vida de Jesus estava em risco. José foi extremamente específico na direção para sua família.

No caso de José ele guardou seu sonho por toda sua vida. Ele sabia que um dia Deus lhe havia mostrado seu futuro, e um dia isto se cumpriria.

Saiba seu sonho especificamente. E, se necessário for, peça ajuda a seus pais ou a quem poderá te ajudar a interpretar este sonho. Foi Jacó, pai de José, quem interpretou o sonho para José, quando disse:-"Viríamos eu, sua mãe e seus irmãos a nos prostrar a seus pés?" Gênesis 37:10. Não creio que até aqui José tivesse entendido o significado do sonho. Ele apenas o tinha recebido. Foi o próprio Jacó quem teve discernimento do que Deus estava dizendo através do sonho de José.


Continua...

Bispo Rodovalho
28/05/2010.

Comments (0)

Postar um comentário