CORAGEM PARA PROCLAMAR SEUS SONHOS!

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , , , , , | Posted on 08:29


O segundo passo para trazer seus sonhos à realidade é; - Ter coragem de proclamá-lo!

Existe uma lei espiritual que é infalível “Eu cri, por isto falei”, 2 Coríntios 4:13. Toda fé e todo sonho precisam ser falados e proclamados, para serem executados. É com a boca que se faz afirmação a respeito da salvação, diz o apóstolo Paulo em Romanos 10:15-17.

Se você crê, mas não declara, é como se você tivesse com uma semente sem ser plantada em um canteiro. Você tem um potencial de árvore, mas esta semente nunca se concretizará em árvore até que ela encontre seu lugar apropriado. É assim também conosco, no que diz respeito à fé e à proclamação de nossos sonhos.

Moisés teve que despertar no povo de Israel a fé nos sonhos que Deus lhe dera. Visto desta maneira, o chamado de Deus para Moisés aconteceu através do sonho de ver Israel livre do cativeiro saindo do Egito. E para fazer isto a parte mais difícil foi quando Deus convenceu Moisés a aceitar e a proclamar sua missão.

Em Êxodo 3:15-18, Deus insiste com Moisés para que tenha a coragem de assumir seu sonho e sua missão, que era libertar Israel do jugo de Faraó.

Isto acontece conosco também. A parte mais difícil é assumirmos nossos sonhos. Existe uma pesquisa relatada por John Maxwell em seu livro “Como desenvolver sua inteligência”, que diz que aqueles que sabem o que querem já possuem 90% do o0bjeto de seu sonho. O mais difícil é o homem saber o que quer e ter coragem de proclamá-lo.

No livro de Atos capítulo dois, em sua pregação o apóstolo Pedro, citando o profeta Joel declara que nos últimos dias “os jovens terão visões e os velhos sonharão”. É interessante como há uma inversão natural nessa ordem. As coisas normalmente são assim: “Os jovens sonham e os velhos têm visões”. Porque é próprio dos jovens sonhar com a vida, que lhes está aberta, e dos velhos terem visões, porque já têm idade e sabedoria para tal. Mas, a profecia de Joel inverte isto, ou seja, em Deus os jovens terão visão e os velhos ainda conseguirão sonhar!

Tenha coragem de proclamar seu sonho, mesmo que você seja jovem. E se você for velho, tenha a coragem de sonhar. A promessa é que “na velhice darão ainda muitos frutos”.

Ainda há o terceiro passo, aguarde!



Bispo Rodovalho

31/05/2010

Comments (0)

Postar um comentário