HAJA O QUE HOUVER

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , , , , , | Posted on 05:17

Na Romênia, um homem dizia sempre a seu filho:

- Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado.

Houve nesta época um terremoto de intensidade muito grande, que quase arrasou as construções lá existentes nesta época.

Estava nesta hora este homem em uma estrada. Ao ver o ocorrido, correu para casa e verificou que sua esposa estava bem, mas seu filho estava na escola.

Foi imediatamente para lá. Encontrou-a totalmente destruída. Não restou uma única parede sequer de pé...

Tomado de uma enorme tristeza ficou ali ouvindo, a voz feliz de seu filho e sua promessa (não cumprida), - Haja o que houver, eu estarei sempre a seu lado.

Seu coração estava apertado pela angústia daquele momento e sua vista apenas enxergava a destruição. Quanta destruição.

A voz de seu filho e sua promessa não cumprida o dilaceravam. Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente segurando sua mãozinha.

O portão, o corredor, olhava as paredes, aquele rostinho confiante. Passava pela sala do 3º ano, virava o corredor e o olhava ao entrar...

Até que resolveu fazer em cima dos escombros, o mesmo trajeto.

Portão, que não mais existia, o corredor, um amontoado de pedras...Virou a direita e parou em frente ao que deveria ser a porta da sala. Nada!

Apenas uma pilha de material destruído. Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe. Olhava tudo desolado, e continuava a ouvir sua promessa:

- Haja o que houver, eu sempre estarei com você.

E ele não estava... Começou a cavar com as mãos. Nisto chegaram outros pais, que embora bem intencionados, e também desolados, tentavam afastá-lo de lá dizendo:

"Vá para casa. Não adianta, não sobrou ninguém. Vá para casa."

Ao que ele retrucava:

- Você vai me ajudar?

Mas ninguém o ajudava, e pouco a pouco, todos se afastavam. Chegaram os policiais, que também tentaram retirá-lo dali, pois viam que não havia chance de ter sobrado ninguém com vida.

Haviam outros locais com mais esperança. Mas este homem não esquecia sua promessa ao filho, a única coisa que dizia para as pessoas que tentavam retirá-lo de lá era:

- Você vai me ajudar?

Mas eles também o abandonavam. Chegaram os bombeiros, e foi a mesma coisa...

"Saia daí, não está vendo que não pode ter sobrado ninguém vivo?"

"Você ainda vai pôr em risco a vida de pessoas que queiram te ajudar pois continuam havendo explosões e incêndios."

Ele retrucava:

- Você vai me ajudar?

"Você está cego pela dor não enxerga mais nada. Ou então é a raiva da desgraça."

- Você vai me ajudar?

Um a um todos se afastavam. Ele trabalhou quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos, mas não se afastava dali. 5, 10, 12, 22, 24, 30 horas.
Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto.

Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu:

- Pai... estou aqui!

Com o peito quase estourando de tanta felicidade, fazia mais força para abrir um vão maior e perguntou:

- Você esta bem?

- Estou. Mas com sede, fome e muito medo.

- Tem mais alguém com você?

- Sim, dos 36 da classe 14 estão comigo estamos presos em um vão entre dois pilares. Estamos todos bem. Apenas conseguia se ouvir seus gritos de alegria.

- Pai, eu falei a eles; vocês podem ficar sossegados, pois meu pai irá nos achar! Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora... Haja o que houver, meu pai, estará sempre a meu lado.

- Vamos, abaixe-se e tente sair por este buraco, disse o pai ansioso por ter seu filho nos braços.

- Não! Deixe eles saírem primeiro... Eu sei que haja o que houver...Você estará me esperando!

Esta história é verídica. É maravilhoso sabermos também que, haja o que houver, DEUS sempre está ao nosso lado.

Pense nisso da próxima vez que você desanimar, seja qual for o motivo...


Desconheço a autoria desse texto e os desdobramentos desses fatos, porém,  o que nos interessa nesse momento é retirar dessa lição o grande amor de Deus por nós. Ele jamais nos desampara, jamais nos abandona, mesmo quando todas as circunstâncias apontam nessa direção, podemos ter a certeza absoluta de que o Pai Celestial está conosco, nos guardando, protegendo, nos amando. Tenha a certeza desse amor em sua vida, mesmo que você não sinta a presença, como o garotinho dessa história, saiba que Deus estará sempre com você, ao seu lado, sempre!


Um excelente domingo, fique na paz de Jesus!


Bispo Rodovalho
30/05/2010

Comments (0)

Postar um comentário