A PALAVRA QUE GERA É A QUE SUSTENTA

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , | Posted on 15:24


II Reis 4.8-37 : “Certo dia, passou Eliseu por Suném, onde se achava uma mulher rica, a qual o constrangeu a comer pão. Daí, todas as vezes que passava por lá, entrava para comer. Ela disse a seu marido: Vejo que este que passa sempre por nós é santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, em cima, um pequeno quarto, obra de pedreiro, e ponhamos-lhe nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; quando ele vier à nossa casa, retirar-se-á para ali. Um dia, vindo ele para ali, retirou-se para o quarto e se deitou. Então, disse ao seu moço Geazi: Chama esta sunamita. Chamando-a ele, ela se pôs diante do profeta. Este dissera ao seu moço: Dize-lhe: Eis que tu nos tens tratado com muita abnegação; que se há de fazer por ti? Haverá alguma coisa de que se fale a teu favor ao rei ou ao comandante do exército? Ela respondeu: Habito no meio do meu povo. Então, disse o profeta: Que se há de fazer por ela? Geazi respondeu: Ora, ela não tem filho, e seu marido é velho. Disse Eliseu: Chama-a. Chamando-a ele, ela se pôs à porta. Disse-lhe o profeta: Por este tempo, daqui a um ano, abraçarás um filho. Ela disse: Não, meu senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva. Concebeu a mulher e deu à luz um filho, no tempo determinado, quando fez um ano, segundo Eliseu lhe dissera. Tendo crescido o menino, saiu, certo dia, a ter com seu pai, que estava com os segadores. Disse a seu pai: Ai! A minha cabeça! Então, o pai disse ao seu moço: Leva-o a sua mãe. Ele o tomou e o levou a sua mãe, sobre cujos joelhos ficou sentado até ao meio-dia, e morreu. Subiu ela e o deitou sobre a cama do homem de Deus; fechou a porta e saiu. Chamou a seu marido e lhe disse: Manda-me um dos moços e uma das jumentas, para que eu corra ao homem de Deus e volte. Perguntou ele: Por que vais a ele hoje? Não é dia de Festa da Lua Nova nem sábado. Ela disse: Não faz mal. Então, fez ela albardar a jumenta e disse ao moço: Guia e anda, não te detenhas no caminhar, senão quando eu to disser. Partiu ela, pois, e foi ter com o homem de Deus, ao monte Carmelo. Vendo-a de longe o homem de Deus, disse a Geazi, seu moço: Eis aí a sunamita; corre ao seu encontro e dize-lhe: Vai tudo bem contigo, com teu marido, com o menino? Ela respondeu: Tudo bem. Chegando ela, pois, ao homem de Deus, ao monte, abraçou-lhe os pés. Então, se chegou Geazi para arrancá-la; mas o homem de Deus lhe disse: Deixa-a, porque a sua alma está em amargura, e o Senhor mo encobriu e não mo manifestou. Disse ela: Pedi eu a meu senhor algum filho? Não disse eu: Não me enganes? Disse o profeta a Geazi: Cinge os lombos, toma o meu bordão contigo e vai. Se encontrares alguém, não o saúdes, e, se alguém te saudar, não lhe respondas; põe o meu bordão sobre o rosto do menino. Porém disse a mãe do menino: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. Então, ele se levantou e a seguiu. Geazi passou adiante deles e pôs o bordão sobre o rosto do menino; porém não houve nele voz nem sinal de vida; então, voltou a encontrar-se com Eliseu, e lhe deu aviso, e disse: O menino não despertou. Tendo o profeta chegado à casa, eis que o menino estava morto sobre a cama. Então, entrou, fechou a porta sobre eles ambos e orou ao Senhor. Subiu à cama, deitou-se sobre o menino e, pondo a sua boca sobre a boca dele, os seus olhos sobre os olhos dele e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu. Então, se levantou, e andou no quarto uma vez de lá para cá, e tornou a subir, e se estendeu sobre o menino; este espirrou sete vezes e abriu os olhos. Então, chamou a Geazi e disse: Chama a sunamita. Ele a chamou, e, apresentando-se ela ao profeta, este lhe disse: Toma o teu filho. Ela entrou, lançou-se aos pés dele e prostrou-se em terra; tomou o seu filho e saiu.”

Nessa história, as atitudes dessa mulher nos ensina preciosas lições.

Essa mulher era diferente, ela tinha uma percepção fantástica. Ninguém havia percebido a necessidade do profeta, más ela notou. Além disso, ela não esperou o profeta pedir nada. O profeta não precisou pedir pra ela fazer um quarto para ele. Ela foi lá e fez.

A atitude dessa mulher foi trazer a unção de Deus que estava sobre o profeta para dentro de sua casa. Enquanto muitos estão levando aquilo que não presta para dentro de casa, essa mulher levou uma célula para a sua casa, ela colocou a presença de Deus no seu lar. Com aquela atitude de abençoar o profeta, ela foi a primeira pessoa a ser abençoada.

Aquela mulher viveu um milagre tremendo vindo de Deus, más depois de um tempo ela o perdeu. Ao passar dos anos, o menino teve uma doença, possivelmente meningite, e veio a falecer. Muitas pessoas, num caso como esse, se desestabilizariam na fé e até mesmo pensariam em abandonar a presença de Deus. Essa mulher não, ele fez diferente. Ela foi ao lugar da presença de Deus. Ela pegou o menino e colocou na cama do profeta, pois ali era o lugar que havia sido separado para a presença de Deus naquela casa.

Aquela mulher adotou uma postura de crer que aquilo que o Senhor tinha prometido jamais morreria. Quando foi questionada se tudo corria bem, ele disse que sim. Ela fez a opção de olhar pra frente e não para a situação atual. Ela sabia de um segredo: Que aquilo que Deus te deu, jamais poderá morrer.

Ao chegar o profeta viu que o menino estava morto, estendido na sua cama. Eliseu deitou sobre ele e transferiu para o menino fôlego da vida do profeta. Aqui nessa situação, Eliseu representou Jesus Cristo, que liberou o fôlego de vida sobre nós.

Aprenda que o milagre vem na sua vida quando você simplesmente se coloca na presença de Deus.

Quando o profeta perguntou de sua necessidade, a mulher se calou porque ela sabia que se fosse o plano de Deus, o Senhor lhe daria um novo filho. Ela tinha uma dor, mas preferiu se calar, pois sabia que se fosse o propósito de Deus, o seu milagre aconteceria.

Entenda que milagres não acontecem necessariamente quando você pede, mas que milagres acontecem quando você se coloca na vontade de Deus. Quando você se expõe à unção de Deus.

Eliseu representava a unção de Deus naquele lugar, a palavra profética divina. Quando você se expõe ao ambiente da unção de Deus, tuas necessidades começam a ser supridas.

Se você me perguntar agora, o que você precisa para o seu milagre, eu respondo: Você precisa estar na casa de Deus, exposto debaixo da unção Dele, pois quando você se abre para ouvir a voz de Deus, as suas necessidades começam a ser supridas.

A lição dessa mulher é essa: Ela se dispôs diante da presença de Deus, e a ministração da presença do Senhor chegou até ela.

O inimigo não pode roubar aquilo que o Senhor te deu. Por uma enfermidade o inimigo tentou roubar a benção daquela mulher, más Deus deu o livramento.

O inimigo não pode roubar aquilo que Deus determinou na sua vida, o inimigo só pode tirar aquilo que o Senhor não te deu. O que Deus gera por sua palavra, ele sustenta por essa mesma palavra.

O que o homem ganha por outros caminhos que não seja o caminho divino ele pode até perder, agora o que o homem recebe pelo poder de Deus, nada pode tirar. Os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis. O que o Senhor te deu e você achava que estava perdido, Deus vai trazer de volta, em nome de Jesus!


Bispo Rodovalho
04/05/2010

















Comments (0)

Postar um comentário