DAVI X CONFLITOS INTERIORES - II PARTE

Posted by Bispo Rodovalho | Posted in , , | Posted on 12:36


Continuação:

A bíblia nem diz que Davi amava Mical, a bíblia mostra que o que despertou Davi foi o desejo de ser genro do rei. Ele dependia daquilo para elevar a sua estima. Ele buscava o seu espaço, queria ser alguém na vida, e esquecer os tempos onde ficava escondido atrás das ovelhas. Davi tinha essa ferida na alma, assim como muitas das pessoas que estão na igreja. Porque a salvação em Cristão não anula as feridas da alma, não apaga os traumas, humilhações e rejeições que uma pessoa sofreu em sua vida.



A história continua e Mical se casa com Davi e se torna apaixonada por ele. Mas isso não dura muito. Logo Davi teve que fugir para salvar a sua vida.



I Samuel 19.11-17: “Porém Saul, naquela mesma noite, mandou mensageiros à casa de Davi, que o vigiassem, para ele o matar pela manhã; disto soube Davi por Mical, sua mulher, que lhe disse: Se não salvares a tua vida esta noite, amanhã serás morto. Então, Mical desceu Davi por uma janela; e ele se foi, fugiu e escapou. Mical tomou um ídolo do lar, e o deitou na cama, e pôs-lhe à cabeça um tecido de pêlos de cabra, e o cobriu com um manto. Tendo Saul enviado mensageiros que trouxessem Davi, ela disse: Está doente. Então, Saul mandou mensageiros que vissem Davi, ordenando-lhes: Trazei-mo mesmo na cama, para que o mate. Vindo, pois, os mensageiros, eis que estava na cama o ídolo do lar, e o tecido de pêlos de cabra, ao redor de sua cabeça. Então, disse Saul a Mical: Por que assim me enganaste e deixaste ir e escapar o meu inimigo? Respondeu-lhe Mical: Porque ele me disse: Deixa-me ir; se não, eu te mato. Assim, Davi fugiu, e escapou, e veio a Samuel, a Ramá, e lhe contou tudo quanto Saul lhe fizera; e se retiraram, ele e Samuel, e ficaram na casa dos profetas.”



I Samuel 25.44: “porque Saul tinha dado sua filha Mical, mulher de Davi, a Palti, filho de Laís, o qual era de Galim.”



Mais uma vez, a vida é cruel com Davi. Ele tinha pago um alto preço pela primeira filha de Saul, foi enganado, voltou a pagar o preço por Mical, teve que fugir, e a mulher que o ama é entregue a outro homem. O resultado disso é mais marcas e magos no coração de Davi. A vida às vezes é injusta, te trata mal, não te dá àquilo que você merece, mas Deus em sua infinita bondade e misericórdia é poderoso para te amar, cuidar e recuperar a tua vida, assim como Ele fez com Davi. Davi entrou para a história, o nome de Davi está na genealogia de Jesus. Jesus tomou o seu nome em Apocalipse: O Leão de Judá, a raiz de Davi. Que força e que misericórdia de Deus.



Muitas vezes tropeços vêm para o Senhor espremer e curar as tuas feridas da alma. Deus reergueu Davi e o tornou grande.



Quando Davi tropeçou, isso foi um grito que a alma dele estava dando para expor algo que ainda estava incubado ali dentro e que ele não tinha conseguido tratar pela unção de Deus. Entenda que decisões irracionais refletem férias emocionais não resolvidas.



Davi foi marcado pela vida. Rejeitado pela família, rejeitado com herói, sua esposa casou com outro homem. Davi sobreviveu, mas a marca ficou na alma dele. Chegou uma hora que essa ferida gritou alto e quase destruiu sua história, mas a graça e misericórdia de Deus é maior do que qualquer tropeço e Deus curou a vida de Davi.






Bispo Rodovalho







13/05/2010

Comments (0)

Postar um comentário